Vai casar? Confira dicas de como organizar as finanças para o casamento na pandemia


Organizarmo-nos para um momento importante de nossas vidas é algo fundamental para que os planos, assim como nossos sonhos, saiam como programados. Sem dores de cabeça! Para os casais que desejam selar a união com uma cerimônia sem que saiam do orçamento, também é preciso planejar. Os noivos recém casados, Miryane e Bruno Witt se planejaram e escolheram uma cerimônia pequena, mas elegante, em maio deste ano. O formato escolhido pelo casal foi o
elopement wedding, que quer dizer, basicamente, um casamento a dois, formato que vem sendo utilizado para casamentos que acontecem de maneira repentina e, até mesmo, secreta.

Os recém-casados são bancários e usaram seus conhecimentos e experiência para a organização do casamento nesta pandemia. Confira as dicas que a noiva preparou para auxiliar outras pessoas a vivenciar esse momento tão especial com cautela e tranquilidade.

Atente-se ao pontapé inicial: mensure qual a sua realidade financeira no momento. Ter claro quanto você tem de despesas mensais, o que é cada despesa, quanto tem de reserva para o casamento e quantos meses faltam para a data também é fundamental. Com esses números em mãos comece as pesquisas em sites, como o Pinterest, para conhecer o universo dos casamentos e saber o que você deseja para o seu dia. Aqui a figura do cerimonialista já começa a ser importante ele vai te apresentar opções, ajudar a definir prioridades e apresentar fornecedores que estão dentro do seu orçamento. 

Defina quanto você quer gastar: existe uma infinidade de tipos de fornecedores, tudo depende do que é importante para você e o que de fato você quer.

Há vários preços para o mesmo tipo de serviço, a diferença está no que é entregue. Não negligencie as reuniões com cada um, a maioria deles são trabalhos artísticos que envolvem criação e são singulares. Por isso, não se considera apenas o preço.

Registre esse momento: essa é uma das partes mais importantes. As fotografias e os vídeos são os dois serviços que manterão vivo seu casamento, além da memória, e dependem do olhar do fotógrafo e do filmmaker. Gaste um tempo para entender se você se identifica com a arte deles. Afinal, as palavras que vocês disserem e todas as outras escolhas que fizerem estarão em poder desses profissionais, que vão contar a sua história através das lentes. 

Todos os itens de um evento são personalizáveis. Isso dá sua cara para a cerimônia, mas aumenta o preço.

Escolha bem o estilo do seu casamento ( manhã, tarde ou noite, ao ar livre ou local fechado, cerimônia com efeito civil, religiosa ou personalizada e quantidade de convidados). 

Prepare com cautela a lista de convidados. Esse é um ponto crucial que mudará tudo, desde as escolhas dos fornecedores, e será o que mais vai influenciar o preço. Quase todos os orçamentos serão com base na quantidade de convidados. Uma dica: quanto menos convidados, menor será o custo do seu evento. 

Escolha pelo menos dois orçamentos de cada segmento e agende uma reunião on-line ou presencial, conheça o produto ou serviço deles, veja se existe química entre vocês, pois pode ser um longo tempo de convivência. Além disso, alguns estarão bem próximos no dia do evento, por isso, se o “santo não bater”, melhor não arriscar. 

Negocie com clareza qual será o preço e a forma de pagamento, a praxe do mercado é tudo ser pago até a data do evento. 

Leia com atenção todos os contratos e se certifique que ele expõe tudo o que foi combinado, para não haver mal entendidos ou esquecimentos no dia. 

Foque nas suas escolhas e evite continuar as buscas por referências para não ter dúvidas ou incluir mais serviços e extrapolar o orçamento. 

É isso. Espero que você tenha gostado das dicas. Confesso que é uma trabalheira organizar tudo, mas depois do grande dia, cada vez que o casal assistir ao vídeo ou ver uma foto sentirá uma saudade gostosa de todos os preparativos. Aproveite esse momento e curta bastante! 

Boa sorte para vocês!


Miryane Witt é bancária, empresária e divide um pouco da sua rotina e dos detalhes do seu casamento no seu Instagram: https://www.instagram.com/miryaness/


Postar um comentário

0 Comentários