Assaí anuncia adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e parceria com TransEmpregos

(Crédito da imagem: AlxeyPnferov/ThinkStock)

Iniciativas reforçam o compromisso da companhia em fortalecer a valorização da diversidade e inclusão em seu time de colaboradores, clientes e sociedade


Brasília, junho de 2021 - No mês em que é comemorado mundialmente o Orgulho LGBTQIA+, o Assaí Atacadista, uma das maiores empresas varejistas do país, anuncia duas importantes parcerias na promoção da diversidade e equidade de oportunidades. Uma delas é a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. O Assaí se une a mais de 100 companhias para fomentar o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ na sociedade e no ambiente empresarial brasileiro. Além disso, como parte de sua estratégia em criar um ambiente mais diverso e inclusivo, a empresa firmou parceria inédita com a TransEmpregos, que conectará profissionais transgêneros a oportunidades de trabalho na companhia.

"No Assaí, temos mais de 50 mil colaboradores, que refletem a diversidade do Brasil e cuidam pelo atendimento dos 30 milhões de clientes que passam mensalmente em nossas unidades. Essas iniciativas reforçam o compromisso perene do Assaí em fortalecer a inclusão, o respeito e a valorização da diversidade que está presente na nossa gente, em nossos clientes e na sociedade. Tenho certeza de que estamos no caminho certo para contribuirmos ainda mais para uma sociedade que respeite a todas e todos", afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí.

Para o Assaí, o combate à discriminação, a inclusão e a pluralidade são importantes pilares do Programa de Diversidade da companhia, que norteiam diversas iniciativas internas e externas. O tema foi debatido durante a 5ª edição da Semana da Diversidade do Assaí, realizada entre 14 e 18 de junho deste ano. Logo na abertura foi anunciada a adesão da companhia ao Fórum, apresentando às centenas de funcionários presentes o compromisso da empresa no respeito e na promoção dos direitos da comunidade LGBTI+ não apenas em todas as dimensões do negócio, também na sociedade.

"Muito importante termos uma empresa como o Assaí no grupo de grandes empresas que são signatárias dos 10 compromissos. É uma comunidade de empresas que afirma para seus colaboradores e diferentes públicos que está comprometida em promover oportunidades iguais, tratamento justo e respeitoso para todas as pessoas, considerando também as pessoas LGBTI+. O Assaí vai adicionar muito ao grupo de empresas do Fórum com sua gente que está praticando respeito a cada dia e em tantos lugares." Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

TransEmpregos

Além do compromisso com o Fórum, a parceira com a TransEmpregos também foi anunciada durante a Semana da Diversidade. Com a novidade, o Assaí tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento profissional de pessoas trans, criando as condições necessárias para a candidatura e a inserção desses profissionais na companhia.

"Somos umas das dez maiores empresas empregadoras do segmento privado do país e, nos últimos dois anos, o nosso número de colaboradores trans quadriplicou. Queremos promover ainda mais a inclusão das pessoas trans por meio da parceria com a TransEmpregos", completa Sandra Vicari.

"Ter o Assai como um dos maiores parceiros da TransEmpregos é mais que uma alegria, é a realização de muitos passos em construção de um mundo melhor e com mais equidade para todos. Para nós, da TransEmpregos, que fazemos esta ponte entre profissionais trans e o mercado de trabalho, esta iniciativa mostra na prática que o Assaí abraça de modo verdadeiro a diversidade com espaços inclusivos e que identidades variadas não excluem competências - ao contrário, são bem-vindas e respeitadas", afirma Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Com crescimento de 30% em receita bruta em 2020, é a empresa de cash&carry que cresce mais rápido no Brasil e está presente nas cinco regiões do País com 186 lojas distribuídas em 23 estados (incluindo Distrito Federal). É um dos dez maiores empregadores do país com mais de 50 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%. Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Postar um comentário

0 Comentários