Deputado João Cardoso cobra coleta de lixo dentro dos condomínios do DF

  


Autor do projeto de lei 1.147/2020 que deu origem à lei distrital 6.615, o deputado João Cardoso (Avante) cobrou nesta quarta (24/2), durante sessão da Câmara Legislativa, a coleta de lixo dentro dos condomínios privados do Distrito Federal. A legislação garante o serviço porta a porta pelo Sistema de Limpeza Urbana (SLU) nos condomínios horizontais mediante solicitação na ouvidoria do órgão. Mesmo assim, e sem causar impacto financeiro ao SLU, o serviço está atrasado há oito meses.

"Até hoje o SLU não iniciou a coleta dentro dos condomínios e muitos síndicos têm me procurado. Tentei contato com o novo presidente do SLU e não consegui. Peço ao Secretário Institucional do GDF, que está aqui presente, que faça o controle e verifique o que está acontecendo porque com o antigo presidente tivemos o retorno de que iria começar a coleta dentro dos condomínio. É urgente que essa lei seja cumprida", cobrou João Cardoso.

Reivindicação atendida

Durante audiência pública realizada por videoconferência em maio do ano passado, João Cardoso disse esta é uma reivindicação dos síndicos do DF, e que a aprovação desse projeto representa o jeito de trabalhar de seu mandato, que é ouvindo todas as partes interessadas para resolver o problema. “Se fazemos em comunhão, todos ganham”, afirmou.

Na ocasião, os representantes de condomínios presentes na reunião afirmaram que a iniciativa corrige uma antiga distorção. “Dá aos moradores dos condomínios, que são cerca de 70% da população do DF, o mesmo direito a um serviço prestado a toda a população”, disse Carlos Cardoso, do Sindicondomínio.

Postar um comentário

0 Comentários