Hutrin e Hospital Regional São Luís de Montes Belos estão com vagas abertas

 

O estágio remunerado acontecerá no 1º semestre de 2021 no Hospital de Urgências de Trindade e Hospital Regional de São Luís de Montes Belos

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) está lançando um projeto que visa abrir o mercado de trabalho dentro do segmento de saúde para pessoas na faixa etária acima dos 40 anos.

Por meio do “Programa Estágio mais Experiência”, estudantes das cidades goianas de Trindade e São Luís de Montes Belos terão a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades na prática para que possam atuar com maior familiaridade na área de saúde.

Para participar do projeto de estágio, além de ter 40 anos ou mais, é preciso estar no último ano do curso superior ou técnico em enfermagem e ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, sendo 6 horas por dia e 5 vezes por semana (sem compensação de horas), sempre dentro do horário comercial, entre 8h e 18h.

“Queremos oferecer um ambiente acolhedor e acessível para quem está em uma fase de reinvenção e recolocação, porque entendemos que não existe tempo certo, mas o tempo ideal para novos aprendizados”, diz Ângela Chagas, gestora de RH do IMED. De acordo com Chagas, o Programa de Estágio Mais Experiência foi construído com o propósito de desenvolver e valorizar todas as pessoas que estão envolvidas no processo de produção de saúde nos hospitais geridos pelo Instituto.

Oportunidade

A fila do desemprego é a mais alta do país desde 2012, atingindo 13,8 milhões de pessoas, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se o emprego para o jovem está complicado, acima dos 40 anos é cada vez mais difícil, principalmente para estagiários e recém-formados.

Por isso, o IMED decidiu seguir o rumo contrário e promover a inclusão, confiante na qualidade do trabalho desenvolvido por esses profissionais. No “Programa Estágio Mais Experiência”, o estagiário encontrará um ambiente seguro, com todos os insumos e suporte necessários para o desenvolvimento profissional, pessoal e social.

Requisitos e benefícios

Durante o período do estágio, o IMED oferecerá bolsa-auxílio, vale transporte e alimentação no local do estágio, além da oportunidade de efetivação. Os estágios serão cumpridos no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos (Hospital Municipal Dr. Geraldo Landó) e no Hutrin (Hospital Estadual de Urgências de Trindade).

O processo seletivo já está aberto. Neste primeiro momento serão ofertadas quatro vagas, sendo duas para o Hutrin e duas para o HRSLMB. As inscrições acontecem até o dia 12 de dezembro. Para mais informações, acesse: http://imed.org.br/.


Postar um comentário

0 Comentários