Detran retoma serviço de protocolo presencial agendado

Drive-thru será mantido, mas funcionará somente no Shopping Popular, a partir de segunda-feira (5); local é coberto e dará mais conforto aos usuários com a chegada das chuvas

Foto: Renato de Castro.

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade aos usuários, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal retomou o serviço presencial de protocolo, mediante agendamento, em quatro unidades: Sede, Taguatinga, Vadel e Gama. O horário de atendimento do protocolo é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A prestação do serviço em sistema drive-thru continuará, mas será transferido para o posto do Shopping Popular, a partir desta segunda-feira (5).

O agendamento para o serviço de protocolo deve ser feito pelo Portal de Serviços (www.detran.df.gov.br/portal-de-servicos/) ou pelo aplicativo Detran Digital. “O cidadão poderá ser atendido mais perto de sua casa, com toda a comodidade de comparecer no horário marcado, sem filas e aglomerações, garantindo mais segurança contra os riscos de contágio pelo novo Coronavírus”, explica o diretor-geral, Zélio Maia.

Mesmo com a abertura dos protocolos, o atendimento em sistema drive-thru vai continuar como uma ferramenta acessória ao atendimento convencional, mas será transferido para a unidade do Shopping Popular. “Ainda que instalado de forma rudimentar, no estacionamento do Detran Sede e na Vadel, a prestação do serviço de protocolo em sistema drive-thru teve uma excelente aceitação da população. Por isso, vamos transferi-lo para um lugar mais amplo e coberto, a fim de proporcionar mais conforto aos usuários durante o período chuvoso”, ressalta Zélio Maia.

O cidadão também pode utilizar os serviços de protocolo sem sair de casa, pois continua sendo prestado o atendimento por e-mail, que está em funcionamento desde o dia 13 de maio, mediante o envio de requerimento específico devidamente assinado e digitalizado, juntamente com toda a documentação exigida para o endereço eletrônico nudoc@detran.df.gov.br. Os pedidos de defesa prévia, recurso contra notificação de trânsito, identificação de condutor infrator e comunicado de venda não são aceitos por e-mail, mas há a opção de fazer o envio desses requerimentos pelos Correios para o endereço SAM Lote A Bloco B – Edifício Sede do Detran/DF – CEP 70.620-000.

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