Autuações de motociclistas por escapamento irregular crescem 48%

Detran-DF intensifica ações da Operação Sossego em diversas cidades do Distrito Federal


De acordo com dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no primeiro semestre deste ano foram registradas 1.011 infrações por escapamento irregular no DF. Isso representa um crescimento de 48% em relação aos seis primeiros meses do ano passado, quando foram registradas 525 infrações desse tipo.

Em janeiro deste ano, o Detran-DF lançou a Operação Sossego, que tem o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. As equipes já realizaram ações em Águas Claras, Noroeste, Sudoeste, Guará, Santa Maria, Asa Norte, Asa Sul e Sobradinho.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

Operação Sossego em Sobradinho
Na noite dessa quinta-feira (02), o Detran-DF realizou mais uma edição da Operação Sossego. Durante a ação, realizada em diversos pontos das regiões de Sobradinho I e II, foram registradas 38 infrações de trânsito. Os agentes autuaram 10 motociclistas por conduzirem veículo com o escapamento irregular, quatro por não possuírem habilitação e 12 por infrações diversas. As equipes recolheram 12 motocicletas ao depósito.

Postar um comentário

0 Comentários