Sesc realiza festa junina com atrações virtuais e comidas típicas para retirada

O mês das festas juninas chegou. Com a pandemia do coronavírus já tem muita gente pensando em alternativas para não ficar sem os festejos de São João. O Sesc-DF elaborou uma programação especial de festa junina que já está a todo vapor e vai até 27 de junho

Foto: Carolina Oliveira.

Vai ter show, atividades recreativas, apresentações de forró e quadrilhas que serão transmitidos no canal da instituição no Youtube (https://www.youtube.com/user/sescdf), além de muita comida típica com retirada takeout. O serviço é um novidade e ocorrerá nas unidades do Sesc do Guará, Taguatinga Norte, Gama e Ceilândia, no horário das 12h às 17h. A programação faz parte do “Tradições Juninas”.

Com a pandemia os planos de comemoração mudaram. Festejos como esse foram cancelados para evitar aglomeração. Mas ficar parado não é uma opção para os apaixonados por São João. Com todas as mudanças dois itens se tornaram essenciais para a festa: máscara e o celular. De 22 a 26 de junho, a programação oferecida pelo Sesc-DF conta com a venda de comidas típicas, recreadores caracterizados e unidades decoradas. Tudo para entrar no clima de São João.

CARDÁPIO
As opções de comidas variam entre galinhada, baião de dois, arroz carreteiro, canjica, caldo, bolos típicos, doces e pamonha. Cada unidade terá cardápio especial diariamente. A forma de retirada das comidas será takeout. O cliente terá na entrada da unidade álcool em gel para higienizar as mãos e aferição da temperatura facial. Após isso é realizada a compra no caixa com retirada do produto no restaurante do Sesc na unidade desejada. O serviço será feito respeitando o distanciamento de 2 metros entre uma pessoa e outra.

Como parte da programação junina, no dia 24 tem live dançante para o Grupo dos Mais Vividos do Sesc (GMV). A apresentação ocorrerá das 15h às 17h, com a banda Adail Moreira e Sanfona. A live contará também com a participação de dois músicos e dois pares de quadrilheiros profissionais que pretendem ensinar passos para uma grande quadrilha junina, mas com cada integrante do GMV na sua casa. “Os idosos já estão ensaiando passos em casa enviados pelo grupo de quadrilha Formiga da Roça pra gente fazer um lindo quadrilhão virtual”, explica a coordenadora de assistência do Sesc-DF, Adriana Costa.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
No dia 26, tem apresentação musical e sanfona das 11h30 às 14h para quem for buscar a comida típica de festa junina, no Sesc no Guará. Às 20h, tem apresentação de Quadrilhas Juninas (Liga Independente de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno). A atividade faz parte do projeto “Sesc Viva Cultura” que está inserido no Tradições Juninas com diversas atividades artísticas.

O coordenador de cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa, diz que o Sesc Viva Cultura pretende ser um respiro para a cadeia cultural do Distrito Federal. “O Sesc sempre foi reconhecido pelo seu protagonismo na área da Cultura e neste momento tão complicado não poderia ser diferente. O projeto Sesc Viva Cultura pretende ser um respiro para a cadeia da Cultura do DF. É uma forma de mantermos acesa a chama da Cultura no DF. E na semana de São João, o Sesc Viva Cultura se junta às outras áreas do Sesc-DF com atividades juninas, debates e shows”, explica Alexandre. O projeto Sesc Viva Cultura selecionou mais de 250 profissionais do setor, para mais de 100 apresentações artísticas, palestras, debates e oficinas durante os meses de junho, julho e agosto.

Já no sábado (27), às 15h a programação do Sesc Viva Cultura traz o debate Conexão Junina – Encontro dos Quadrilheiros do Brasil. Às 20h, tem apresentação de Quadrilhas Juninas (Liga União Junina Brasiliense). E às 22h a live ficará por conta do artista convidado de São Paulo, Chambinho do Acordeon. Todas as atrações serão transmitidas no canal do Sesc-DF no YouTube.

Veja a programação completa do Tradições Juninas

• 22 a 26 de junho
Comidas típicas e unidades com decoração temática


• 24 de junho
Live GMV
Horário: 15h às 17h
Apresentação da banda Adail Moreira e Sanfona. Alem da participação de dois músicos e dois pares de quadrilheiros profissionais.

• 26 de junho
Horário: 11h30 às 14h
Apresentação musical de voz e sanfona com músicas típicas de festa junina para quem for buscar a comida típica
20h – Apresentação de Quadrilhas Juninas (Liga Independente de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno)

•27 de junho
15h – SESC EM DEBATE – Conexão Junina – Encontro dos Quadrilheiros do Brasil
20h – Apresentação de Quadrilhas Juninas (Liga União Junina Brasiliense)
22h – Live Show, com artista convidado: Chambinho do Acordeon (SP)

Foto: Carolina Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários