Julio Cesar Ribeiro quer fortalecer o turismo cívico em Brasília e no Brasil


O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) reuniu-se na tarde de ontem com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro e com a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça para conversar sobre a realização de ações para promover o fortalecimento do turismo cívico na cidade e no Brasil

Foto: Regina Duvirgem.

Na ocasião o parlamentar destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo do DF em transformar Brasília em um dos destinos mais procurados do país. “O trabalho que vem sendo realizado pela Setur reflete em toda a estrutura de alto padrão e a oferta de serviços e equipamentos de qualidade para quem visita a capital do país”, disse. 

Julio também reafirmou o apoio para garantir o fortalecimento do turismo cívico em todo país. “É importante criar mecanismos que conscientizem os visitantes no que diz respeito a cidadania e a política para que venham resgatar o valor do patriotismo pelo nosso país”, declarou.

Uma das ações apresentadas pela secretária Vanessa Mendonça, foi a promoção do Turismo Cívico Pedagógico que tem como objetivo trazer estudantes de todo o país para conhecerem a capital federal e sua história. “Essa é uma ação muito relevante da Setur-DF, que une as secretarias de Turismo e Educação de todo o país, e para nós será uma honra contar com o apoio institucional e mercadológico do Ministério do Turismo para proporcionar que jovens estudantes brasileiros tenham condições de conhecer a capital do país ”, afirmou.

Turismo Cívico

Brasília se destaca no cenário mundial como um dos principais destinos de Turismo Cívico. O Distrito Federal possui inúmeros locais para a visitação como, o Museu Histórico de Brasília, Memorial JK, Palácio do Catetinho, Palácio da Alvorada, Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, Palácio do Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional, Palácio Itamaraty, Superior Tribunal de Justiça, Esplanada dos Ministérios.

Postar um comentário

0 Comentários