ESPM adota vestibular digital e dá prioridade a competências interpessoais

Metade das vagas disponíveis foram reservadas aos aprovados pela nota do Enem 

Foto: José Del Sarto.

A ESPM, escola de negócios referência nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Relações Internacionais, anuncia hoje uma série de mudanças no vestibular do segundo semestre de 2020. 

Pela primeira vez, metade das vagas dos oito cursos da graduação oferecidos em São Paulo e dos cinco ministrados no Rio de janeiro e em Porto Alegre serão destinadas a candidatos que tenham atingido o mínimo de 580 pontos de média em todas as disciplinas do Enem e a nota de corte de 650 pontos em redação. Até 2 de julho, os candidatos que realizarem o vestibular pelo processo seletivo da ESPM farão uma entrevista individual. E em 5 julho farão uma redação online. 

As entrevistas serão feitas por professores do curso escolhido pelo candidato e abordarão temas como propósito de vida, autonomia, criatividade, tecnologia, ética e responsabilidade. Essas conversas são fundamentais para a seleção dos candidatos mais adequados ao perfil acadêmico da ESPM e que estão mais aptos a desenvolver os soft skills considerados fundamentais para uma carreira de sucesso.

Os candidatos poderão escolher um entre quatro temas de redação. Num vídeo de três minutos, eles deverão expor a ideia central e os argumentos que serão desenvolvidos no texto, redigido em um sistema desenvolvido para o vestibular digital da escola.

A ESPM oferece um programa de bolsas de estudos para alunos que ingressarem apenas pelos processos seletivos da própria instituição e do Enem. Os descontos variam de 25% a 75% e levam em conta a renda mensal per capita do grupo familiar. As bolsas são restituíveis e podem ser quitadas no período de quatro anos após o término do curso. A ESPM também oferece bolsa de estudos integral para o primeiro e o segundo colocados em cada curso, desde que eles tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública.

Também oferece vagas para os sistemas internacionais de seleção ABITUR, BAC e IB. São oito cursos de graduação em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. 

Seleção por meio do processo seletivo internacional Abitur/ BAC/ IB

O candidato deve ter realizado o exame até 2019.

ABITUR: O candidato deve ter obtido como nota final mínima: 2,7 pontos na Pontuação Geral, 11 pontos em Matemática e 11 pontos em Língua Portuguesa.

BAC: O candidato deve ter obtido média geral mínima de 16 pontos; nota mínima em Matemática de 15 pontos; e nota mínima em Língua Portuguesa de 16 pontos (neste caso, a nota máxima é 20).

IB: O candidato deve ter obtido 30 pontos na avaliação geral, 3 pontos em matemática e 5 pontos em língua portuguesa nas modalidades do IB (Standard Level, Higher Level e Math Studies). É preciso anexar à inscrição uma cópia da Transcrição Oficial de Graus do programa de IB (Resultado Oficial) legalizada. Para aqueles que ainda não concluíram o programa, anexar o Predicted Grade, com autenticação da escola (carimbo e assinatura), atestando que o estudante está devidamente matriculado no programa.

Carta de Motivação

No ato da sua inscrição para os processos de seleção - Vestibular, Enem e Certificados Abitur, Bac e IB - os interessados deverão realizar upload da carta de motivação que será usada como critério de desempate. 

Cursos de Graduação
Os candidatos podem prestar vestibular para os seguintes cursos:

São Paulo
Administração (períodos matutino e noturno), Ciências Sociais do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tech -- todos com aulas somente no período da manhã.

Rio de Janeiro 
Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas somente pela manhã.

Porto Alegre
Administração e Publicidade e Propaganda (períodos matutino e noturno) Design, Jornalismo e Relações Internacionais -- todos com aulas somente pela manhã.

Vestibular 2º semestre / 2020

Enem, Abitur, BAC e IB

Inscrições - até dia 15 de junho

Resultado - dia 19 de junho



Processo seletivo ESPM

Inscrições - até dia 2 de julho

Agendamento e realização das entrevistas - de 15 de junho a 2 de julho

Prova de Redação - 5 de julho

Resultado - 10 de julho

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em oito campi - quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Postar um comentário

0 Comentários