Licitação para obra na VC-371 é aprovada no Conselho Rodoviário do DF

Após aprovação da licitação o contrato com a empresa vencedora será homologado e assinado. Obras devem começar efetivamente na segunda quinzena de junho

Foto: Willian Souto.

A Concorrência nº 005/2019, que trata sobre a obra de implantação de pavimentação da VC-371, do trecho entre a BR-040/BR-050 até a DF-290, que liga o condomínio Total Ville à Santa Maria foi apresentada e aprovada na manhã desta quinta-feira (28) na reunião do Conselho Rodoviário do Distrito Federal (SRDF).

Na reunião, ocorrida na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) foi registrado o resultado final do edital, em que a empresa HL Terraplenagem foi a vencedora, com o valor de R$ 6.736.139,38.

A partir desta aprovação, será gerado o contrato, que passará por homologação e assinatura com a empresa que executará a obra. Esta última fase tem um prazo de aproximadamente 15 dias.

“A ordem de assinatura para início dos trabalhos efetivamente deve ser firmado logo no início da segunda quinzena de junho”, esclareceu o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior.

A obra no Total Ville
A obra que será executada compreenderá a pavimentação de um trecho com extensão aproximada de 4 km, incluindo a implantação de ciclovia, os serviços de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Do valor investido nesta obra, R$1 milhão é proveniente de emenda parlamentar da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB).

Durante todo o ano de 2019, o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, a deputada Jaqueline Silva e representantes da construtora Direcional, responsável pela elaboração dos projetos, se reuniram para garantir celeridade nas etapas burocráticas da obra, que é uma demanda antiga da população.

Postar um comentário

0 Comentários