Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

20 espaços públicos de São Sebastião foram desinfetados nesta quarta-feira (20)

20/05/2020

/ por Paulo Melo

Programa Sanear/DF limpou e higienizou 20 espaços públicos de São Sebastião, na manhã desta quarta-feira (20), com o objetivo de combater à proliferação da Covid-19


Os técnicos da Vigilância Ambiental borrifaram o produto hipoclorito de sódio, composto químico utilizado para limpar e desinfetar superfícies. 

A ação iniciou com a distribuição das cinco equipes para várias partes da cidade. Uma delas ficou responsável pelo prédio da Administração Regional e seus anexos (Junta Militar, salas de cursos, pátio de obras), Conselho Tutelar, Unidade De Atendimento Meio Aberto (Uama) e a Biblioteca Pública. 

O Terminal Rodoviário; 21º Batalhão da Polícia Militar; 17° Grupamento de Bombeiro Militar; Restaurante Comunitário ficou a cargo de outro grupo. "Essa iniciativa reforça as medidas de enfrentamento ao coronavírus nesse momento e traz tranquilidade para a população" disse o administrador de São Sebastião, Alan Valim, que acompanhou de perto toda a operação. 

Servidores da Administração Regional guiaram e acompanharam todo o serviço. Feira Permanente; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Unidade Básica de Saúde nº 1; Vigilância Ambiental; Agencia do Trabalhador; Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também receberam o serviço.

Sanear/DF

O programa foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) em virtude do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.






Nenhum comentário

Postar um comentário

%23%20Brasília%20de%20Todos%20Nós
Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós