Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Prefeito Hildo do Candango cria programa para otimizar processos ambientais em Águas Lindas

18/02/2020

/ por três vinténs

 Resultado de imagem para hildo do candango visitando obras

Desde o início de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango estabeleceu o compromisso de otimizar os processos ambientais em Águas Lindas.
Para isso foi criado, entre outros, um grupo com o objetivo de agilizar procedimentos internos proporcionando maior rapidez e qualidade no atendimento às demandas na SEMMA, o Programa de Otimização de Processo (GOP), que tem surtido efeitos positivos.
O programa tem se mostrado eficiente e tem ajudado a preservar o meio ambiente na região da Área de Proteção Ambiental (APA) do Descoberto pertencente ao município goiano.
O trabalho tem foco no aperfeiçoamento da análise de processo para emissão de certidão de Uso e Ocupação do Solo, contribuindo para acompanhar o reordenamento territorial do município, promovendo ainda a agilidade, eficiência e produtividade dos processos.
De acordo com o prefeito Hildo do Candango, “o município promove ações institucionais para preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal”.
Atualmente já existe um termo de cooperação entre o município e o ICMBio para fiscalização da área, inclusive placas de identificação foram instaladas no local, possibilitando a conscientização da população sobre a existência do parque.
Parque Estadual Águas Lindas
A criação Parque Estadual Águas Lindas auxiliará a proteção da APA. “O objetivo é promover a Educação ambiental, propiciar a defesa do meio ambiente pela coleta seletiva e a reciclagem de lixo no município e sensibilizar as crianças quanto ao uso adequado do meio ambiente”, esclarece o prefeito Hildo, sobre a proteção da APA.
Hildo do Candango destaca ainda a necessidade do trabalho permanente para conscientizar a população para que não jogue lixo nas ruas e nos terrenos baldios e alertar os cidadãos quanto à manutenção da limpeza de lotes não ocupados, e para desenvolver práticas cidadãs em relação à limpeza pública.
No desenvolvimento das ações de educação sanitária e ambiental, o Poder Executivo procura se articular com entidades ambientalistas, órgãos de comunicação, empresas privadas, órgãos governamentais e não governamentais, visando ampliar o envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do programa municipal de reciclagem de lixo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

%23%20Brasília%20de%20Todos%20Nós
Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós