50 anos de música reúne Ivan Lins, Toquinho e MPB4

Apresentação tem clássicos e homenagens a Vinícius e Tom

Toquinho, Ivan Lins e o grupo MPB4 comemoram 50 anos de carreira com um espetáculo que a TV Brasil exibe na faixa especial de verão. Juntos, os artistas fizeram história na música popular brasileira nas décadas de 1970 e 1980.

O show 50 anos de música foi gravado em setembro de 2019, pela TVE Bahia, em Salvador, mas a parceria entre os músicos vem de longa data.


Durante a apresentação, músicos destacam histórias das carreiras - Governo do Estado da Bahia

Toquinho tocou com o MPB4 muitas vezes e gravaram juntos um CD e DVD. Ivan Lins chegou mais tarde, embora já tivessem tido encontros esporádicos. Apesar de já terem sido companheiros de cena em outras ocasiões, foi através do projeto que os três artistas se encontraram no palco, se alternando entre canções individuais, em dupla e todos juntos. ⠀

No repertório, composições como ‘Apesar de você’, ‘Tarde em Itapuã’, ‘O pato’, ‘O caderno’, ‘Amor em paz’, ‘Sou eu’ e ‘Deixa eu dizer’, além dos sucessos de cada um dos artistas.

Toquinho, que já compôs mais de 450 músicas, sendo 120 ao lado de Vinícius de Moraes, seu principal parceiro, interpreta ‘Como dizia o poeta’ e ‘Bachianinha nº 1’.
Ivan Lins se apresenta com Toquinho e grupo MPB4 - Divulgação/TV Brasil

As canções ‘Depende de nós’, ‘Abre alas’ e ‘Madalena’ são interpretadas por Ivan Lins, um dos artistas brasileiros mais gravados no exterior, com três prêmios Grammy Latino.

Já o MPB4, dos mais importantes grupos vocais de sua geração, com atuações em movimentos culturais e políticos, interpreta músicas como ‘Yolanda’ e ‘Cálice’.
Show foi gravado pela TVE Bahia e cedido à TV Brasil - Divulgação/TV Brasil

Postar um comentário

0 Comentários