Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Delmasso assina protocolo na China para novos investimentos no DF

22/10/2019

/ por Paulo Melo
Na última sexta-feira (18), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), assinou em Macau, na China, um Protocolo de Intenções entre a Câmara Legislativa e a Câmara de Desenvolvimento e Negócios Brasil-China (CDNBC)

Protocolo tem por objetivo a Cooperação Técnica e Legislativa visando o Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e de Mobilidade Urbana no Distrito Federal
O Protocolo tem por objetivo a Cooperação Técnica e Legislativa visando o Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e de Mobilidade Urbana no Distrito Federal para o aumento de investimentos e empregos no DF, impulsionando as empresas a aumentar a exportação para a China.

A convite da CDNBC, Delmasso está em missão oficial na China e participa da 24ª Feira Internacional de Macau. O parlamentar foi chamado para apresentar seu projeto na área de mobilidade, que consiste na instalação de monotrilhos que ligariam o Plano Piloto, a cidades satélites, com a intenção de buscar investidores chineses para executar o projeto. Quatro empresas do DF, Café do Sítio, Assaí Artesanal, Started Cervejaria Artesanal e a confecção de biquínis, Água de Coco, estão participando da feira para apresentar seus produtos para o mercado chinês.

Durante a solenidade de assinatura, o presidente CDNBC, Bobby Chi, disse que com essa assinatura a Câmara de Negócios poderá contribuir com conhecimento, capacidade, experiência e recursos, com o reconhecimento do governo Chinês para auxiliar na resolução dos projetos de Brasília. “Isso nos dá confiança para realizar o melhor trabalho no futuro e também dá credibilidade para a nossa Câmara no Brasil. Agradeço o deputado pelo empenho e iniciativa”.

Delmasso acredita que a assinatura deste protocolo traz melhores condições para o empresário do DF, para que possa fazer suas exportações. “Estamos trabalhando o aperfeiçoamento legislativo para fortalecer a entrada de investimentos no DF, visando a geração de empregos”, explicou.

Participaram também da solenidade de assinatura, o diretor de Novos Negócios da Terracap, Sérgio Luiz Nogueira; o deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF); o presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal-China, (AJPEC) Alberto Carvalho Neto; representante do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), e representantes das províncias chinesas.
Brasília-Brasil e Macau-China Cidades Irmãs

O projeto de lei nº 477, de 2019, de autoria do deputado Delmasso, está em tramitação na Câmara Legislativa e declara Brasília-Brasil e Macau-China Cidades Irmãs e dá outras providências, como troca de experiências entre os Parlamentos de Brasília-Brasil e Macau-China, fomento de acordos de cooperação estratégica internacionais, entre Brasília e importantes cidades do mundo, com vistas a trocar boas práticas públicas, sobretudo nas áreas de planejamento urbano, habitação, transporte, sustentabilidade, educação, cultura, turismo e atração de investimentos. O PL já foi aprovado em uma comissão, e aguarda aprovação na Comissão de Constituição e Justiça para ir ao Plenário.

Texto e foto: Ascom – deputado distrital Rodrigo Delmasso

Nenhum comentário

Postar um comentário

%23%20Brasília%20de%20Todos%20Nós
Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós