Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Em Novo Gama os professores podem se gabar de terem um dos melhores salários da região do Entorno

08/08/2019

/ por três vinténs
Crianças aguardam há mais de 70 dias pelo retorno das aulas, a greve é motivada pela manutenção de regalias.


Os professores do município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, possuem um dos melhores salários da região. A média salarial chega a 6, até 8 mil reais por mês. Mesmo assim os docentes estão em greve há mais de 70 dias. Sabe qual é o motivo?
É simples! O Sindicato dos Professores do Município provocou uma Greve para manter a Jornada Ampliada no município para trabalharem meio expediente e receber por dois turnos. De forma direta, ou melhor, na prática é isso que esta acontecendo.
Recentemente, o mesmo Sindicato realizou outra Greve com tempo superior a que está acontecendo neste ano. As reivindicações feitas pelo Sindicato foram atendidas e pasmem, vamos contar o que aconteceu nos anos seguintes àquela greve?
Os índices de avaliação do IDEB mostram que o município ficou abaixo da meta estabelecida pelo próprio IDEB. Antes da implantação da jornada ampliada, a meta do IDEB na educação de Novo Gama era alcançada. Após aquela greve a meta passou a ficar abaixo do esperado. O que comprova que não é a jornada ampliada, motivo da greve atual, que mantém a qualidade do ensino.

O Brasil passa por um momento sem regalias. Todos os brasileiros clamam por isto. Porque em Novo Gama deve ser mantido as regalias? Os professores devem ser valorizados sim, a educação tem que ser prioridade, mas sem regalias. O Brasil de 2019 não permite mais regalias para nenhum servidor público.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós