Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Câmara legislativa promove seminário sobre proteção integral da criança e do adolescente

29/05/2019

/ por Paulo Melo
Delmasso destaca o fortalecimento de políticas públicas para a infância

A Câmara Legislativa do Distrito Federal promoveu nesta quarta-feira (22), o Seminário da Infância e da Juventude “Prosa em rede sobre proteção integral da criança e do adolescente”, no auditório da Câmara Legislativa (CLDF). O evento ocorreu em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), Defensoria Pública e a Associação dos Defensores Públicos do DF, além do apoio de outras entidades.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), falou que deve haver prioridade na execução das políticas para crianças e adolescentes. “A nossa Constituição determina que as nossas crianças devem ser prioridade. Temos o Estatuto da Criança e do Adolescente que priorizam essas políticas, prioridade é aquilo que você investe. Só podemos falar em prioridade quando há investimento”.

O seminário trouxe o debate sobre os avanços e desafios na escuta da criança e de sua família por parte do sistema de Justiça, bem como as formas de se garantir a participação de meninos e meninas como sujeitos de direitos. “A criança e o adolescente são reconhecidos como prioridade absoluta na Constituição Federal e como tal devem ser tratados por toda a sociedade”, destacou a Subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria.

Participaram da solenidade: a Defensora Pública do Distrito Federal, Maria José Silva, o Secretário de Desenvolvimento Social do DF, Eduardo Zaratz, a deputada federal, Paula Belmonte, a deputada federal, Celina Leão, a Subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, o juiz coordenador da Vara da Infância e Juventude do TJDFT, Dr Renato Rodovalho, dentre outras autoridades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

%23%20Brasília%20de%20Todos%20Nós
Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós