Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Projetos para melhorar a vida do agricultor e sua família

27/02/2019

/ por Paulo Melo
Nesta segunda-feira (25/02) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), se reuniu com a presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), Denise Fonseca, que apresentou os projetos desenvolvidos pela empresa na assistência aos produtores rurais. A reunião ocorreu na sede da Emater, na Asa Norte

Foto: Diândria Daia.
Dentre os projetos apresentados estão: o Programa de Juventude Rural, de estímulo ao desenvolvimento de iniciativas empresariais de pequenos produtores, para que eles desenvolvam novos produtos e fontes de renda e melhore a gestão do negócio. E também, o Crédito Rural para Agricultura Familiar, que é uma das principais ferramentas utilizadas pela Extensão Rural, que possibilita o fortalecimento econômico dos produtores e incentiva a introdução de métodos racionais de produção.


O deputado Delmasso reconheceu a importância dos programas da Emater e se comprometeu em destinar emenda parlamentar para o órgão. As emendas serão destinadas na implantação de sistemas de saneamento nas propriedades rurais, com a compra de fossas novas, na capacitação dos jovens trabalhadores rurais, em 150 novas hortas comunitárias nas escolas públicas do DF e na AgroBrasília.

Delmasso também informou que vai criar projetos de lei para melhorar a vida do agricultor e sua família. Dentre os programas estão: a criação de Política Pública de Gestão de Empregos Rurais, a Política Distrital de Habitação Rural e a Política Distrital de Saneamento Rural. A presidente da Emater, Denise Fonseca, agradeceu o apoio do deputado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós