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Central de Atendimento ao Surdo prestará atendimentos específicos às pessoas com deficiência auditiva

18/02/2019

/ por Paulo Melo
Dificuldade de comunicação com as pessoas, preconceito, pouco acesso a serviços públicos e a necessidade de se provar o tempo todo para os outros a própria capacidade de trabalhar. Esses são alguns dos desafios enfrentados pela pessoa com deficiência auditiva no dia a dia

Para auxiliar a pessoa com deficiência auditiva em sua rotina, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), criou o projeto de Lei que institui a Central de Atendimento ao Surdo (CAS), no Distrito Federal. O programa prestará atendimentos específicos às pessoas com deficiência auditiva, surdos e surdo-cegos que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Segundo Delmasso, o projeto de lei tem o objetivo de ser um “divisor de águas” no tocante a igualdade social no DF. “A Central de Atendimento alcançará todos os cidadãos que necessitam de apoio para tarefas simples do cotidiano, como por exemplo, marcar uma consulta médica pessoalmente ou mesmo por telefone”, explicou.


O usuário irá até a Central para pedir o auxílio de intérprete para o acesso aos serviços públicos e, quando necessário, o intérprete acompanhará o solicitante em estabelecimentos públicos. O Poder Executivo ficará responsável em estabelecer os critérios para a implementação da Central.

Confira o projeto de Lei: CENTRAL ATENDIMENTO SURDO

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