Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Deputado propõe Comissão Especial sobre Reforma Tributária na Câmara Legislativa

28/01/2019

/ por Paulo Melo
O desemprego tem sido o maior inimigo das famílias do Distrito Federal. Ao todo, mais de 300 mil pessoas estão desempregadas, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada em julho de 2018

Mais empregos e economia na mesa da população
Para combater esse mal, o deputado Delmasso (PRB) apresentou um requerimento que solicita a criação de uma Comissão Especial para tratar sobre a Reforma Tributária Distrital, na Câmara Legislativa.

Segundo Delmasso, colocar a mudança dos tributos em pauta é uma das medidas necessárias para combater o desemprego. “Vamos protagonizar uma discussão que é a Reforma Tributária distrital, com setores da sociedade, principalmente do setor produtivo. Queremos aumentar o valor de compra dos salários dos brasilienses e fortalecer a economia do DF, mexendo nas alíquotas, equiparando-as a do Goiás, para reduzir a guerra fiscal”, explicou.

Segundo a Secretaria de Fazenda, no DF pagamos 18% de ICMS no arroz, feijão, açúcar, macarrão, carne e outros produtos enquanto o Goiás paga 12%, nos mesmos produtos, 6% a menos de impostos para os goianos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós