Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Adiantar o 13º é uma forma de motivar o empregado

18/12/2018

/ por Paulo Melo
Convenção Coletiva da categoria rege que o direito tem de ser depositado até o dia 19 de dezembro, mas pagar junto com o salário mostra robustez da empresa

A Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalhos Temporários e Serviços Terceirizáveis do DF rege que o 13º salário do funcionário tem de ser pago no dia 19 de dezembro. Porém, como forma de reconhecimento e motivação do trabalhador, as empresas antecipam esse depósito.

É o caso da já tradicional no mercado Sollo Serviços. A direção da instituição pagou o direito trabalhista de todos os seus 1,9 mil colaboradores juntamente com o salário referente a novembro, no dia 2 de dezembro. “É uma prática comum nossa”, explica o responsável pela empresa, Alexandre Hoff. “Há 10 anos a gente sempre se programa para antecipar o pagamento do 13º de todos os nossos colaboradores”, completa.

De acordo com Hoff, é uma maneira de reconhecer e motivar o empregado. “Imagina assim: aquele servente que ganha R$ 1 mil líquido mensalmente e chega ao fim do ano e vê o dobro do salário antes do esperado. Essa pessoa vai se empenhar mais e vai fazer publicidade da empresa como uma firma que respeita os funcionários”, enfatiza.

O dirigente da Sollos Serviços ainda afirma que é bom também para a própria instituição, uma vez que mostra para o mercado se tratar de um grupo robusto e sólido. E isso, em uma visão macro, vai repercutir positivamente, fidelizando os contratos já firmados e gerando novos. Atualmente, a empresa presta serviços em 300 prédios em todo o Distrito Federal.


O método, segundo Alexandre Hoff, é bem simples: “Todo mês a gente separa e aplica 10% da folha de pagamento. Ao fim do ano, vamos ter caixa para faze essa antecipação e, como estava aplicado, ainda rendeu juros para nós”, explica.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós