Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Manutenção do sistema tecnológico do condomínio

16/10/2018

/ por Paulo Melo
Assim como é importante que o planejamento de manutenção preveja a inspeção e o reparo dos componentes mais básicos do edifício, é importante que essa prática se aplique ao sistema tecnológico do condomínio

Isto é, para manter a segurança e o correto funcionamento dos serviços de portaria e monitoramento, por exemplo, é fundamental que seja feita a manutenção destes equipamentos.

Fazer a verificação dos interfones e das câmeras de monitoramento deve ser parte da rotina dos profissionais encarregados pela recepção e segurança, assim como do próprio síndico.

Se o seu prédio contar com o sistema de Portaria Remota, vale tomar as precauções básicas que garantam o funcionamento da aparelhagem envolvida em todo o processo.

Ou seja, fique de olho nos dispositivos eletrônicos de leitura de dados de acesso e fechaduras eletromagnéticas que possibilitam o acesso e o bloqueio dos portões.

Veja se os roteadores responsáveis pelo sistema de comunicação por rede estão em plenas condições, assim como os geradores de energia e os botões de emergência dos elevadores que permitem a comunicação com a recepção.

Em contrapartida, já existem no mercado ferramentas tecnológicas que ajudam na manutenção predial.

Algumas empresas passaram a fazer o uso de drones para ajudar na inspeção de telhados, por exemplo. Eles conseguem captar a existência de telhas quebradas, excesso de sujeira e calhas entupidas o que otimiza o tempo de execução da tarefa e recursos.

A tecnologia vem avançando a passos largos para trazer mais praticidade para as pessoas. A Inteligência Artificial é uma das inovações que mais crescem em todos os setores.

Ela é capaz de melhorar a vida nos condomínios, dar mais segurança e comodidade aos moradores e síndicos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós