Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

MPDFT obtém condenação por feminicídio em Samambaia

13/05/2018

/ por Paulo Melo
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Samambaia obteve, na última terça-feira, 8 de maio, a condenação de Anésio Rodrigues da Cruz pelo homicídio de sua ex-esposa, Elza Madanha da Costa Cruz

Resultado de imagem para feminicidio
A pena foi fixada em 20 anos de reclusão em regime fechado. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recorreu da decisão para aumentar a pena.


Os jurados acolheram as quatro qualificadoras apresentadas pela Promotoria. Segundo a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, além de decorrer de razões da condição do sexo feminino em contexto de violência doméstica, o que caracteriza feminicídio. Para o MPDFT, o acusado aproveitou-se da relação íntima de afeto e convívio que possuía com a mulher para cometer o crime.

Entenda o caso

Anésio e Elza eram divorciados, mas moravam juntos e mantinham relação de afeto. Em fevereiro de 2017, eles discutiram sobre o desejo da vítima de adotar uma criança, ideia com a qual o réu não concordava. Durante a discussão, Anésio pegou um machado e golpeou Elza com vários golpes, inclusive em seu rosto. Depois desferiu também diversos golpes de faca até acertar o coração da vítima, concretizando o homicídio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós