Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Professores da rede pública fazem curso de segurança no trânsito

01/12/2017

/ por Paulo Melo
Objetivo é que profissionais da educação repassem as informações em salas de aula para reforçar a conscientização sobre o tema no meio estudantil




Um total de 570 professores do ensino infantil e do fundamental e da educação de jovens e adultos (EJA) da rede pública recebe atualmente capacitação em segurança no trânsito. A ideia é reforçar a conscientização sobre o tema e a cidadania no meio estudantil.

O curso, oferecido a distância pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), faz parte do projeto Detran nas Escolas. A formação tem duração de 120 horas/aula, com previsão de término na segunda quinzena de dezembro.
2,7 milTotal de professores que serão capacitados em segurança no trânsito até 2018

A capacitação é uma parceria do Detran-DF com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), da Secretaria da Educação do DF. O objetivo é que até o próximo ano 2,7 mil profissionais sejam capacitados.

Os participantes poderão apresentar certificado do curso na Eape para fins de progressão na carreira. Só na educação infantil, 340 fazem o curso atualmente. Em 2018, os professores receberão um kit contendo atividades lúdicas para aplicação com as crianças.

São quebra-cabeças, ferramentas para desenvolver coordenação motora, bingos e jogos da memória, tudo com informações de trânsito, detalha o diretor de Educação do Detran, Álvaro Sebastião.

No ensino fundamental, a meta é incluir o tema segurança no trânsito na disciplina de geografia para alunos do 4º e do 7º ano.

Em setembro deste ano, 230 professores dessa modalidade iniciaram o treinamento. “A ideia é subsidiar professores com conteúdos técnicos que possam ser trabalhados na disciplina mobilidade, trânsito e transporte”, explica o coordenador de Cursos do Detran nas Escolas, Renato Bertolino.

Para fazer a capacitação, os interessados deverão se inscrever pelos portais http://www.detran.df.gov.br/ ou http://www.eape.se.df.gov.br/ead.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós