Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Governo lança política para estimular manifestações culturais LGBTI

03/10/2017

/ por Paulo Melo
Comitê técnico vai identificar, mapear e organizar trabalho de artistas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais

O governo de Brasília instituiu a política cultural lésbica, gay, bissexual, transexual, travesti e intersexual (LGBTI). A medida, oficializada pela Portaria nº 277, de 2018, foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do DF.

Na prática, o documento autoriza a Subsecretaria de Cidadania e Diversidade, da Secretaria de Cultura, a montar um comitê técnico a fim de dar início a estudos focados na preservação da memória cultural LGBTI.

O futuro grupo de trabalho vai se debruçar no estímulo à pesquisa acadêmica sobre a cultura LGBTI, bem como identificar, cadastrar e estudar movimentos dessa natureza espalhados pelo Distrito Federal.

Para a subsecretária de Cidadania e Diversidade, Jaqueline Fernandes, trata-se do primeiro passo para o surgimento de uma verdadeira política pública exclusivamente focada nas manifestações culturais LGBTI.

“Queremos mapear quem são os agentes culturais em torno dessa pluralidade para organizar alguns acessos a programas de financiamentos, emendas parlamentares, além de trabalhar no combate à LGBTfobia”, explicou Jaqueline.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós