Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

EUA - Imigração mantém plano de fiscalizar redes sociais de imigrantes com green card e cidadãos naturalizados


Foto: OnevoxPress.

Vamos conversar direto da Flórida - EUA com a advogada Renata Castro sobre este assunto, acompanhe!


Blog -  A fiscalização de redes sociais dos imigrantes já é realizada nos EUA?

Advogada Renata - Desde a posse do atual Presidente, Donald Trump, a vigilância de conteúdo de redes sociais deixou de ser uma preocupação meramente de segurança, mas também uma medida que visa alertar o governo de possíveis violadores de vistos, principalmente de turista. A fiscalização se dá de forma “voluntária” ou seja, quando o candidato peticiona o visto, é solicitado que ele apresente seus nomes de usuário para redes sociais. Novamente, no momento da entrada, a informação pode ser solicitada, e caso o candidato se recuse a fornecer a informação.

Blog - Esta fiscalização é importante para a segurança dos EUA?

Advogada Renata - Infelizmente a proteção anti-terrorismo cruza com a questão imigratória, e portanto, a fiscalização que é essencial a proteção do país, muitas vezes é confundida com xenofobia e impactando de maneira negativa o fluxo de imigrantes e visitantes aos EUA.

Blog - Independente de ser imigrante, na sua opinião todas as pessoas devem prestar atenção no que publica e compartilha nas redes sociais?

Advogada Renata - Sem sombra de dúvida! Vários fóruns já reconhecerem a admissão de posts de mídia social como evidência em casos judiciais. Tudo que é colocado em rede social é perpétuo, ou seja, mesmo depois de apagado, pode deixar sérias consequências na vida de quem postou. 

Blog -  O objetivo de Trump é dificultar a entrada de imigrantes?

Advogada Renata - Trump tem a visão errônea que imigrantes vem para os EUA para subtrair, no entanto, imigrantes vem para adicionar; para suprir a necessidade de mão de obra insaciável que os EUA tem.

Blog - O brasileiro que pretende investir na carreira internacional nos EUA precisa ficar atento com as novas fiscalizações?

Advogada Renata - O profissional que visa trilhar um futuro profissional nos EUA devem primar por apresentar um perfil online que condiza com as reais credenciais do profissional. A imigração tem, cada vez mais, corroborado informações mesmo no país de origem, portanto, se você fizer uma representação a seu respeito, esteja pronto para corroborar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós