Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Em entrevista, Ricardo Peres fala sobre a importância da atuação das Caixas de Assistências no Brasil

29/09/2017

/ por Ana Lúcia
O Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e Presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), Dr. Ricardo Peres, deu entrevista ao Jornal Nova Caixa para falar sobre a importância da atuação das Caixas de Assistências no Brasil.



O bate papo ocorreu na sede da CAA da Bahia (CAAB) e, Peres contou sobre a origem do projeto.

“Foi ao observar as adversidades enfrentadas por um profissional paulista que surgiu a ideia da primeira Caixa de Assistência no Brasil. Nas décadas seguintes, essa preocupação foi adotada por outras seccionais, que também fundaram suas CAAs.”, afirmou. Ainda segundo o presidente o serviço prestado pelas Caixas é totalmente voltado para o bem estar do profissional.

“A atuação ocorre em vários setores e beneficia os associados e seus familiares. Não conheço nenhuma outra entidade de classe que ofereça tantas vantagens. É uma instituição admirável”, destacou.

Para Ricardo a avaliação realizada pelos advogados em relação às Caixas de Assistência hoje no país é positiva. “Os associados de todo o país podem constatar que a anuidade que pagam à OAB é um investimento e não uma despesa. É notório que as Caixas proporcionam qualidade de vida. Esse é o papel das CAAs, se aproximar dos advogados para que eles se sintam ainda mais protegidos”, disse.

Ainda segundo Peres, para os jovens advogados que ingressam na profissão as Caixas de proporcionam conhecimento e inclusão. “As Caixas desenvolvem essa importante função de orientar os jovens advogados, possibilitando que eles tenham acesso a bons negócios por meio dos convênios que firmamos com o mercado”, ressaltou.

Dr. Ricardo Peres foi nomeado presidente da CONCAD no primeiro semestre de 2016, pelo então presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e possui uma vasta experiência na gestão de serviços e benefícios para a advocacia brasileira.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós