Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Balneário Veredinha, em Brazlândia, será revitalizado

06/09/2017

/ por Paulo Melo
Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Dênio Simões.
Criado há cerca de três décadas e fechado há alguns anos, o Balneário Veredinha, em Brazlândia, será revitalizado. O governador Rodrigo Rollemberg assinou, nesta quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início das obras.

O projeto prevê a regularização e a renovação de edifícios, melhorias na circulação de veículos e pedestres e recuperação de áreas degradadas.

A obra resultará na requalificação dos espaços urbanos do balneário. As intervenções se destinam a promover o turismo ecológico sustentável, além de estimular o uso cultural e de lazer.

Rollemberg considerou a medida uma conquista histórica para a comunidade, que reivindicava melhorias para o espaço. “Essa obra permite a crianças, jovens e adultos se divertirem com atividades esportivas, culturais e de lazer”, enfatizou o governador.

A obra vai custar cerca de R$ 7 milhões, e o prazo de entrega é de um ano. O projeto foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que também fez a licitação.

Entre as benfeitorias previstas estão:
Construção de centro de múltiplas atividades
Construção do centro vivencial e de apoio ao turismo
Construção de lanchonete e sanitários
Reconstrução e alargamento da ponte existente no balneário
Transformação da piscina em espelho d’água
Reforma e cobertura da quadra esportiva
Paisagismo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós