
Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Dênio Simões.
Criado há cerca de três décadas e fechado há alguns anos, o Balneário Veredinha, em Brazlândia, será revitalizado. O governador Rodrigo Rollemberg assinou, nesta quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início das obras.
O projeto prevê a regularização e a renovação de edifícios, melhorias na circulação de veículos e pedestres e recuperação de áreas degradadas.
A obra resultará na requalificação dos espaços urbanos do balneário. As intervenções se destinam a promover o turismo ecológico sustentável, além de estimular o uso cultural e de lazer.
Rollemberg considerou a medida uma conquista histórica para a comunidade, que reivindicava melhorias para o espaço. “Essa obra permite a crianças, jovens e adultos se divertirem com atividades esportivas, culturais e de lazer”, enfatizou o governador.
A obra vai custar cerca de R$ 7 milhões, e o prazo de entrega é de um ano. O projeto foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que também fez a licitação.
Entre as benfeitorias previstas estão:
Construção de centro de múltiplas atividades
Construção do centro vivencial e de apoio ao turismo
Construção de lanchonete e sanitários
Reconstrução e alargamento da ponte existente no balneário
Transformação da piscina em espelho d’água
Reforma e cobertura da quadra esportiva
Paisagismo
Nenhum comentário
Postar um comentário