Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Reguffe acusa Temer de abuso de poder para se manter na Presidência

04/08/2017

/ por Paulo Melo
O senador Reguffe (sem partido-DF) declarou nesta terça-feira (1º) em Plenário que não é possível aceitar como "normais" as ações tomadas pelo governo federal com o objetivo de barrar na Câmara dos Deputados a autorização de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer

Um dos pontos apontados como imorais por Reguffe é o afastamento temporário de ministros que são deputados para que eles voltem à Câmara dos Deputados e votem a favor de Temer. Essa situação é tema de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5/2015) apresentada por Reguffe que impede esse tipo de ação.

Reguffe afirmou ainda que o uso da máquina pública e dos recursos dos contribuintes neste caso é uma afronta à sociedade brasileira.

— Que o governo federal esteja utilizando dessa máquina pública para comprar, entre aspas, votos de deputados e obstaculizar a análise dessa denúncia ... Não dá para aceitar isso! Isso não é correto! Isso não é coisa de país sério. Resultado: tudo virou uma barganha — declarou o senador.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós