Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Contratos de manutenção

10/08/2017

/ por Paulo Melo
Nada dá mais segurança ao síndico do que os contratos de manutenção para os equipamentos como elevadores, bombas, portões, CFTV, cercas elétricas, interfones, etc

Não é incomum esses equipamentos terem uma pane, e nos deixarem na mão, nos piores momentos. E as empresas estruturadas para dar esse tipo de atendimento emergencial, bem como preventivo, encontraram um terreno fértil no mercado condominial.

Porém, hoje, com a complexidade das edificações, cada vez mais aparecem necessidades de manutenção em novos equipamentos implantados nos condomínios, e assim novas oportunidades de negócios nesses ramos. 

Não faz muito tempo ofereceram para um dos condomínios em que atuo como síndico o serviço de manutenção de drenos de ar-condicionado com um sistema que percorre as tubulações sistematicamente para desobstruir e verificar a conformidade dos dutos. 

A justificativa é que os novos equipamentos condicionadores de ar produzem mais água, e consequentemente a obstrução do dreno é mais recorrente.

Não sei precisar se esse fato dos drenos é verdade, mas o que não se pode negar é que essas novas configurações dos condomínios, com novas tecnologias, espaços diferenciados, estão aguardando soluções de manutenção periódica e
preventiva.

A mesma segurança que nós síndicos temos com relação ao funcionamento dos equipamentos mais tradicionais, desejamos para as inovações também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós