Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Coluna CIDADES & CONDOMÍNIOS, com Paulo Melo

09/08/2017

/ por Paulo Melo
N°2
Jornalista Paulo Melo


Entorno do DF

Mais saúde

De janeiro a julho deste ano, o senador Hélio José (PMDB-DF) viabilizou R$ 7.810.000,00 a quatorze municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE/DF). O recurso foi destinado via emenda parlamentar junto ao ministério da saúde, todo o recurso será para a área da saúde. 


***

Melhorias no Entorno

Em meio à crise econômica e a falta de recursos nos caixas das prefeituras goianas, o dinheiro chega às cidades em um bom momento. Preocupado e atento aos anseios dos moradores do Entorno do Distrito Federal, o senador Hélio José vem trabalhando diuturnamente para que a população do Entorno do Distrito Federal seja atendida com a melhoria dos serviços de saúde para reduzir a pressão sobre os hospitais do Distrito Federal.


***

Mobilidade entre cidades 

O governador de Goiás, Marconi Perillo; o deputado federal, Célio Silveira; a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves; a ex-primeira dama, Weslian Roriz com suas filhas Jaqueline, Liliane e Wesliane, entregaram nesta terça-feira, dia 8, a pavimentação da GO-520, trecho que liga Luziânia a Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.


Marconi reafirmou sua emoção ao entregar uma obra sonhada há 30 anos, quando esteve na região com o então governador Henrique Santillo e seu vice Joaquim Roriz. Naquela época, os dois líderes sonhavam com a rodovia que diminuiria a distância entre as duas cidades e tirava um pouco do tráfego da BR-040.



***
Infraestrutura urbana

A Prefeitura de Luziânia inicia o segundo semestre de 2017 anunciando a retomada de importantes obras de infraestrutura urbana da cidade. Dentre as obras em execução podemos citar: Galerias de águas pluviais, redes de esgoto, pavimentação asfáltica e canalização de córregos.


***

Brasília

Números

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), gosta de ostentar os números do primeiro semestre da gestão. Levantamento divulgado pela equipe dele mostra que quase 23 mil pessoas passaram pela Casa até 30 de junho. Foram 31 sessões ordinárias, 20 extraordinárias, 62 audiências públicas e 42 sessões solenes. No total, foram 534 proposições apreciadas.


***


O celular tem que funcionar


O senador Hélio José (PMDB-DF), pede mais investimentos e menos burocracia na infraestrutura de telecomunicações, "Temos quase mais celulares do que habitantes no nosso país. Todo mundo tem um celular, mas esse celular precisa funcionar. E para funcionar, nós temos de ter as antenas para que essa comunicação seja ágil, eficiente e não fique em ponto cego, atrapalhando a vida das pessoas que querem se comunicar e, muitas vezes, não podem", afirmou o parlamentar.


***

Menos mortes de pedestres

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou neste ano queda de 37,6% no número de pedestres mortos em acidentes de trânsito. De janeiro a julho, 48 pessoas morreram atropeladas no DF. No ano passado, foram 77 no mesmo período.



***

Mais bike

Ampliação de ciclovias, integração com outros transportes e mais bicicletas públicas estão entre as medidas do Plano de Ciclomobilidade de Brasília, o +Bike.  O plano busca resolver a descontinuidade entre as ciclovias da cidade que não se comunicam. O objetivo é conectá-las e criar uma rede integrada para facilitar o deslocamento dos ciclistas.

Diversas medidas serão articuladas para esse fim, desde mais quilômetros de ciclovias, a instalação de bicicletários nos terminais de ônibus e um novo sistema de compartilhamento de bicicletas integradas ao BRT.


***

Condomínios

Futuro dos condomínios

A Comissão Senado do Futuro aprovou o requerimento para audiência pública para debater o futuro dos condomínios no Brasil. O senador Hélio José (PMDB-DF) comentou ao apresentar o requerimento da audiência pública, que “pensar no futuro dos condomínios do Brasil é pensar no futuro de milhões de condôminos, síndicos e trabalhadores de condomínios com mais segurança, serviços e qualidade de vida”, comentou o senador.


***

Norma de Desempenho da ABNT


As Normas de Desempenho, aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), preveem que todo prédio siga parâmetros para melhorar o conforto e a qualidade do imóvel. As normas foram estipuladas para aumentar a durabilidade dos imóveis e regulam, desde o material utilizado na obra, até a manutenção a ser acompanhada pela administração do condomínio.

paulomeloblog@gmail.com
61 9 8225-4660
( Hide )

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós