Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Cerveja combina com frio? Saiba como se aquecer sem abrir mão de uma “gelada”

04/08/2017

/ por Paulo Melo
Cervejas mais encorpadas e com alto teor alcóolico oferecem sensação de aquecimento e tornam-se boas companhias para os dias frios, cada vez mais recorrentes em Brasília

Esse ano, o inverno veio com força total para Brasília. E, com ele, cada tem buscado a melhor forma para se aquecer, principalmente nas noites em que as temperaturas não cansam de baixar. Além de casacos e agasalhos, a fuga do frio tem nas bebidas um dos caminhos mais procurados. Um bom vinho costuma ser a solução mais comum. Mas como ficam os amantes das cervejas? É possível escapar do frio tomando o líquido fermentado? A resposta é sim.

Ao contrário do que se pensa, nem toda cerveja, para ser boa, precisa estar estupidamente gelada. A depender do tipo e da sensação que se deseja, a temperatura da bebida muda, para que suas propriedades sejam devidamente valorizadas. Para quem deseja fugir das temperaturas mais baixas, por exemplo, cervejas mais encorpadas e de teor alcoólico mais elevado podem ser uma boa opção.

Stouts, Doppelbocks, Eisbocks, Tripels e Quadruppels são alguns dos tipos que atendem a este requisito. Mais encorpadas e com alto teor alcóolico, tornam-se boas companhias para os dias frios, cada vez mais recorrentes em Brasília.

Quem dá a dica é o sommelier de cervejas, Tiago Fonseca, sócio proprietário da The Drink Shop, em Águas Claras. “Essas cervejas podem trazer à boca uma sensação de aquecimento, em virtude do álcool, e uma textura mais espessa, em função do corpo mais alto. Além disso, cervejas com tais características podem ser apreciadas, na maioria dos casos, a temperaturas mais altas”, recomenda.

A variação de temperatura ideal para cervejas serve para garantir que se extraia o melhor da bebida ao degustá-la, uma vez que isso influencia em praticamente todas as suas características - cores, aromas, gostos, sabores e texturas - durante a degustação. Para os estilos citados, indicados para quem busca escapar do frio, essa variação se encontra entre 8º e 12º graus.

A temperatura, por sinal, é um dos fatores mais importantes na degustação. “Ao servir uma cerveja na sua temperatura adequada, buscamos levá-la em sua melhor forma ao copo, garantindo que degustemos a cerveja da maneira que o mestre-cervejeiro a pensou quando produziu”, explica o sommelier.

Assim, o mais recomendado é que se peça orientações e fale o que se busca naquele momento, para que a combinação entre o tipo da cerveja e sua temperatura ideal seja sempre uma experiência prazerosa.

The Drink Shop – No mercado de bebidas há mais de 30 anos, a atuação das empresas da família Fonseca sempre esteve voltada para o atacado. Esse foco começou a mudar em 2007, quando um espaço voltado para o varejo foi aberto na loja atacadista do grupo. Aliando as experiências ganhas nesse espaço às ideias que surgiram diante das vivências da geração mais nova, percebeu-se que era momento para a criação de um novo conceito de loja de bebidas. Surgiu então a The Drink Shop. Águas Claras foi o local escolhido para dar seguimento a essa tradição familiar, mas a expansão para o Plano Piloto já está no horizonte do projeto, que em breve deve chegar às asas de Brasília.

SERVIÇO:

The Drink Shop

Onde: Lote 03 - Loja 05 - R. 12 Norte - Águas Claras

Tel.: (61) 3254 – 8788

E-mail: contato@thedrinkshopbrasil

Facebook: @thedrinkshopbrasil

Tour 360º: clique aqui

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós