Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Sexo melhora o funcionamento do cérebro, aponta pesquisa

04/07/2017

/ por Paulo Melo
Pesquisa analisou a vida sexual de 28 homens e 45 mulheres, com idade entre 50 e 83 anos




Um novo estudo publicado pelo Journals of Gerontology, Series B: Psychological and Social Sciences, periódico científico da universidade de Oxford, Reino Unido, revela que o sexo tem uma forte influência sob a saúde cerebral. De acordo com os pesquisadores, a frequência com que as pessoas praticam as atividades sexuais afeta diretamente a fluência verbal e consciência visual das pessoas com mais de 50 anos.

A pesquisa analisou a vida sexual de 28 homens e 45 mulheres, com idade entre 50 e 83 anos. Para obter o resultado cada participante respondeu um questionário sobre as suas atividades sexuais do ano anterior a pesquisa, além de participar de um teste para analisar o funcionamento do cérebro e da capacidade vocabular.

O teste consistia em nomear o maior número de animais possíveis dentro de um minuto, em seguida eles precisavam falar o maior número de palavras que começassem com a letra F. Já para o teste visual, cada participante precisou observar um desenho complexo e a face de um relógio e em seguida copia-los em um papel.

Os resultados da pesquisa revelaram que aqueles que faziam sexo com mais frequência se saíam melhor nos testes de fluência verbal. Além da desenvoltura na fala, os participantes também eram capazes de lembrar a maior quantidade de objetos e espaço entre eles. Os cientistas só não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o que motivou a melhora no funcionamento do cérebro dos idosos, mas é especulado que o resultado tenha sido conduzido por elementos sociais ou físicos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós