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Ouvidoria-Geral passa a atender também pelo celular

06/07/2017

/ por Rosangela Chimiti
Até agora, Central 162 recebia apenas ligações de telefones fixos. Objetivo da medida é ampliar o acesso ao serviço


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Os brasilienses contam agora com mais uma facilidade para falar com a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal: a Central 162 começou a receber ligações de celular, de forma gratuita. Antes, contatos telefônicos podiam ser feitos apenas a partir de números fixos.

De acordo com a Controladoria-Geral — pasta à qual a Ouvidoria é vinculada — das 81.580 manifestações recebidas pelo serviço no primeiro semestre deste ano, 47.724 (58,5%) foram pelo telefone.

A média de satisfação foi de 92,87%. “Com o atendimento pelo celular, o propósito é facilitar ainda mais o acesso para a população”, explica o controlador-geral, Henrique Ziller.

Além do canal telefônico, a Ouvidoria também faz atendimentos presenciais ou pela internet. O serviço recebe seis tipos de demanda: denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações. Estas são então filtradas e encaminhadas aos órgãos governamentais responsáveis.

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