Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Lewis Hamilton vence GP da Inglaterra e fica a dois pontos da liderança

17/07/2017

/ por Emerson F. Tormann
Hamilton venceu de ponta a ponta em uma corrida sem muitos eventos e dominada pela Mercedes


Por Redação, com Reuters – de Silverstone, Reino Unido

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pelo quarto ano seguido neste domingo, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, teve um pneu furado na penúltima volta que reduziu para um ponto sua vantagem na liderança do campeonato.


A vitória foi decisiva para a disputa do britânico Lewis Hamilton

Hamilton venceu de ponta a ponta em uma corrida sem muitos eventos e dominada pela Mercedes. Valtteri Bottas chegou 14 pontos atrás de Hamilton e garantiu a dobradinha da equipe.

— O apoio foi incrível neste fim de semana. Estou muito orgulhoso de poder fazer isso para todos vocês. A equipe foi precisa neste fim de semana, Valtteri também fez um trabalho incrível, então foi um fim de semana perfeito para nós — disse Hamilton que se jogou sobre os torcedores depois da comemoração no pódio.
Jim Clark

Bem atrás de Hamilton, que chegou à sua 57ª vitória diante de torcedores felizes e acenando bandeiras, houve drama.
Vettel, que parecia que chegaria em terceiro até ter o pneu furado, terminou em sétimo e seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, fechou o pódio.

— Não havia sinal do que estava acontecendo. Havia alguma vibração, mas tive isso por 20 voltas e não ficou muito pior. Os pneus não estavam fantásticos, mas eles nunca estiveram fantásticos — disse Vettel no rádio.

Na metade do campeonato de 20 corridas, Vettel soma 177 pontos contra 176 de Hamilton. Bottas é o terceiro com 154.
O Grande Prêmio da Hungria, onde Hamilton já venceu cinco vezes, é a próxima prova do campeonato.

Hamilton se tornou, com a vitória, o terceiro piloto, junto com o falecido britânico Jim Clark e o francês Alain Prost, a vencer cinco vezes o Grande Prêmio da Grã-Bretanha e o primeiro a conquistar quatro triunfos seguidos em Silverstone.
Massa

Clark ganhou o GP britânico quatro vezes seguidas na década de 1960, mas uma delas foi em Aintree e outra em Brands Hatch.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, terminou em quarto, à frente de seu companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo. O alemão Nico Huelkenberg, da Renault, fechou em sexto, ao passo que os carros da Force India chegaram em oitavo e nono – com o francês Sebastian Ocon e o mexicano Sergio Pérez, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou com a décima posição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós