Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Coluna do PAULO MELO: Um síndico para ser premiado

07/07/2017

/ por Paulo Melo
Paulo Melo

O segmento de administração predial e administração de condomínios no Brasil está cada dia mais profissional, exigindo formação acadêmica constante devido ao complexo conjunto de conhecimentos exigidos: direito, contabilidade, gestão de pessoas, gestão de conflitos, administração de contratos, execução e planejamento de obras e acima de tudo capacidade política. O síndico é um prefeito ou governador em escala menor


Merece destaque o colega Marcelo Sicoli, síndico do Centro Clínico Sudoeste, grande prédio comercial em bairro nobre de Brasília. Nos cinco anos que o conheço, posso afirmar com toda segurança que se trata de um dos maiores gestores prediais de todo Brasil. 



Acompanhei o inicio de sua carreira em escola de comunitária para a preparação de síndicos, e desde então já demonstrava notável talento. Ele com frequência escreve artigos autênticos sobre novas temas de gestão de condomínios que periodicamente são publicados em nossos jornais e em diversas publicações especializadas no Brasil. 


Também, sempre o convidamos para palestras, que acabam por jogar grande motivação para aqueles que já trabalham ou planejam trabalhar em condomínios. 

Em 2017, realizou grande obra (remoção de estrutura de telhado/cobertura antiga e instalação de nova em lona tensionada) com expressivos resultados que imediatamente após sua conclusão já se tornou um caso de sucesso, rendendo um prêmio em junho de 2017 por parte de nossa instituição. Veja documentário em: https://youtu.be/r1OiFm5J9dQ

Por toda sua capacidade técnica ele merece não só reconhecimento local, mas nacional e sem exagero, internacional. 

Sua obra já está concorrendo a diversos prêmios nacionais e internacionais de arquitetura, construção sustentável e sustentabilidade. Em breve, teremos alguma boa notícia para nos orgulhar. 

E experiência no segmento internacional relevante para contar ele já tem: em 1998, com ainda 18 anos de idade, foi campeão mundial de fórum de negociações internacionais para estudantes, realizado pela universidade de Harvard (EUA) em Bruxelas-Bélgica, junto com mais 11 colegas de graduação da UnB (Universidade de Brasília). 

Atualmente, divide suas tarefas de síndico, com consultoria para empresas internacionais e empresas brasileiras com interesse no exterior, tarefa que já desempenha há mais de 15 anos .



*Paulo Melo, presidente da ABRASSP - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais.




Marcelo Sicoli e Paulo Melo em junho 2017. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós