Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Time CotaMil/BRB de vela adaptada participa do Campeonato Mundial na Alemanha

As disputas ocorrerão nas águas do Mar Báltico, na cidade alemã de Kiel

Resultado de imagem para Time CotaMil/BRB de vela adaptada participa do Campeonato Mundial na Alemanha
A partir de hoje (22), até o dia 26 de junho, o time CotaMil/BRB de vela adaptada participa de Campeonato Mundial da modalidade na Alemanha. Os atletas de Brasília são os únicos brasileiros selecionados para essa competição.

Os velejadores fazem parte do Projeto “Vela Para Todos”, apoiado pelo BRB. De acordo com o presidente do Banco de Brasília, Vasco Gonçalves, ter uma equipe representando a cidade em um campeonato mundial é motivo de muito orgulho: “Essa conquista é resultado da superação, determinação e espírito de equipe de todos os integrantes do Projeto. Ficamos muito satisfeitos, como banco da cidade, por saber que contribuímos com esta conquista”, afirmou.

Bruno Pohl, treinador da equipe, destaca que os atletas estão vivendo um momento especial representando Brasília, o Brasil e, principalmente, os companheiros de Vela Adaptada que aqui ficarão na torcida.

Os atletas Estevão Carvalho e Ana Paula Marques embarcaram na sexta-feira (16). Eles utilizarão na competição barcos da Classe Mundial Hansa 303 alugados pelos organizadores. Com eles, seguiram também para a Alemanha, os técnicos Bruno Pohl e Júlio Guaraciaba, além da voluntária do projeto e velejadora Dione Tubino. As passagens aéreas foram concedidas pelo Programa Compete Brasília.

Essa será a segunda vez que o Brasil e a América do Sul são representados em um evento mundial da Classe Hansa 303. Agora, os brasilienses levarão à Europa a responsabilidade e a expectativa de novamente buscarem o pódio, como no ano passado, quando a velejadora Ana Paula Gonçalves Marques foi a segunda colocada entre as mulheres no primeiro campeonato fora do país. Ana Paula consagrou-se, ainda, no ano de 2016, como a melhor atleta paralímpica no Prêmio Brasília Esporte 2016.

O campeonato
Serão, ao todo, 20 regatas, realizadas entre os dias 22 e 26/6. As provas ocorrerão nas águas do Mar Báltico, na cidade alemã de Kiel, considerada um dos maiores centros de Vela na Europa e onde são realizados os mais importantes eventos mundiais. O evento conta com a participação de mais 80 atletas, de 39 países.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós