Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Nova atração do lago Paranoá, blob jump conquistou os brasilienses de primeira

A atração que é uma grande boia está na capital há um mês e não tem previsão de ir embora tão cedo

Há cerca de um mês, uma nova atração tem atraído a atenção dos brasilienses. O blob jump é a combinação de uma torre com uma boia grande que arremessa a pessoa no lago Paranoá, fazendo com que ela voe até 4,5 metros. A diversão está localizada no Clube Nipo, que fica no Setor de Clubes Sul e não tem previsão para encerrar suas atividades. Além da boia grande, é possível brincar na waterball e praticar sup.

O blob jump tem atraído a atenção dos brasilienses e divertido aqueles que já experimentaram essa aventura

Gabriel Tótoli foi quem teve a ideia de trazer os brinquedos para a cidade. “Inicialmente eu queria beneficiar a cidade, eu queria criar uma forma de fazer com que os brasilienses pudessem aproveitar o que temos de melhor que é o lago. Aí eu foquei nas crianças e queria montar um parque aquático inflável, mas acabou ficando um pouco mais radical do que eu pensei”. Gabriel começou a pensar no projeto há cerca de um ano e por não encontrar referências do brinquedo no Brasil, resolveu ele mesmo desenhar e desenvolver o projeto.

Para se divertir com as atrações, é preciso seguir algumas regras como o uso obrigatório do colete, seguir as instruções da forma certa de pular, como se comportar. Se não souber nadar, a pessoa, além de usar o colete salva vidas, tem também uma atenção maior dos monitores. “A gente sempre passa as regras para as pessoas e se ela segue tudo direito é bem tranquilo, ninguém se machuca”. Mas os mais aventureiros não conseguem escapar de uma dorzinha: “Claro que quando você voar 4 metros de altura vai tem um impacto na água que, às vezes, vai dar uma ardidinha, mas é o que está na graça do brinquedo”, comenta Gabriel.

O sup já é uma das atrações preferidas de quem vai ao lago para se divertir

Gabriel conta que a receptividade dos brasilienses foi ótima. “Tem gente que não sabia que isso aqui existia e quando soube trouxe amigos, família, todo mundo”. A publicitária Maria Sylos conta que assim que soube da atração, resolveu chamar os amigos. “Eu adoro uma aventura, então quando vi esse brinquedo, já fui chamando todos os meus amigos e quando viemos foi muito divertido”. O arquiteto Marcos Santos já visitou 3 vezes o brinquedo e não se cansa de ir: “além de ser divertido demais é no lago Paranoá, um dos meus lugares favoritos da cidade. Então não tem como vir poucas vezes”.


Outra atração do local é a waterball que é uma bola de plástico gigante. Nela, a pessoa fica dentro e flutua na água. Já o sup é mais conhecido pelos brasilienses e tem em diversos lugares da capital. O sup nada mais é do que o praticante se equilibrar para ficar em pé numa longa prancha e usar o remo para se locomover.

A waterball é o brinquedo que as crianças mais gostaram

As atrações não têm data para acabar. Os brinquedos estão disponíveis todo sábado e domingo, das 10h às 17h. A faixa etária mínima para o blob jump é 5 anos e para a waterball é 4 anos.

Preços
O blob jump custa 30 reais 30 minutos, liberado para a pessoa pular quantas vezes quiser. O Sup é 30 reais 1 hora, podendo a pessoa alugar a prancha, revezar com outra pessoa ou até mesmo duas pessoas de uma vez. A waterball custa 15 reais 7 minutos.

Por Amanda Cobra

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós