Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Nota de Apoio da Pública Central do Servidor ao Senador Hélio José

22/06/2017

/ por Brasilia de Todos Nós
A Pública solidariza-se com o Senador Helio Jose ( PMDB-DF) violentamente retaliado pelo Governo Federal após seu voto contrário à Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado


Resultado de imagem para Pública Central do Servidor

De forma pública e brutal, o Governo Temer expôs suas péssimas práticas de buscar adesão, condenando o voto e o comportamento do Senador, que usando sua consciência e arbítrio, recusou-se a validar a proposta de uma reforma trabalhista danosa para os direitos sociais dos brasileiros e que significa um retrocesso na cidadania e na relação entre capital e trabalho no país.

Em menos de 24hs depois, o Governo demitiu indicados do Senador de cargos da estrutura pública, usou o Diário Oficial de forma célere e vingativa, deixando claro que não existe composição política representativa, e sim um “bunker” em sua auto-defesa que retalia e usa o que estiver  ao seu alcance para atingir e manchar a reputação de adversários ou parlamentares independentes.

É uma triste constatação do rebaixamento do Parlamento brasileiro, exposto à chantagem, coação e pressão pouco republicana de um Governo acusado diariamente de suspeição e alianças corruptas.

A Pública considera relevante e fundamental a defesa dos parlamentares independentes do Congresso, a proteção do livre arbítrio e livre consciência parlamentar, independentemente de coloração partidária. 

Parabéns Senador Hélio José, as categorias profissionais organizadas do país aplaudem sua capacidade de resistência e autonomia, enquanto cidadãos e ativistas.

Nilton Paixão
Presidente da Pública Central do Servidor

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós