Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Inovação, Resíduos, Energias Renováveis e Complementares são tema de seminário realizado pela FrenteInfra

19/06/2017

/ por Paulo Melo

Aconteceu nesta quinta-feira (08) no auditório da Interlegis do Senado Federal o seminário sobre implementação de projetos ligados a energias renováveis organizado pela Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura – FrenteInfra em conjunto com o gabinete do senador Hélio José (PMDB/DF)



O evento teve por objetivo apresentar aos convidados e participantes novas tecnologias para produção de energia limpa e buscar soluções que viabilizem a implementação de projetos ligados a energias renováveis e complementares.

O seminário utilizou o tema “Inovação, Resíduos, Energias Renováveis e Complementares”, a temática proposta no evento com a função de promover um amplo debate sobre a importância da utilização do lixo para geração de energia elétrica e energia solar foram pautas importantes do encontro.

Com uma programação focada em tecnologias de conversão de resíduos e do uso da luz solar em energia e na energia solar fotovoltaica, o evento contemplou diversas experiências e apresentou soluções inovadoras para este setor.

Ao longo do seminário, estiveram representantes das três esferas de Governo – municipal, estadual e federal –, de empresas públicas e privadas, bem como de empresas da área de pesquisa e desenvolvimento, além de representantes de organizações não-governamentais, instituições e outras empresas interessadas nesta importante matéria, com significativas implicações no cotidiano de nossa população.

Palestraram no seminário; Orlanil Lima de Andrade – Brigadeiro do Ar, da Reserva da Força Aérea Brasileira; o Engenheiro Fausto Zucchelli, da empresa Convene Tecnologias Ambientais – Engenheiro Aeronáutico do ITA; Rogério Costato, da empresa Viva Bem Ltda e Charles Magalhães – Secretário Nacional de Projetos e Assuntos Estratégicos do PROS – Partido Republicano da Ordem Social.

O senador Hélio José (PMDB/DF) defensor ferrenho da utilização de energias renováveis, ressaltou a importância do seminário. “Desde a instalação da Frente Infra que eu tenho a satisfação de presidir, venho concentrando esforço na discussão e encaminhado da melhor maneira possível a infraestrutura brasileira – ainda precária e carente de iniciativas concretas e viáveis em benefício da sociedade. Por isto, estes eventos são essenciais para disseminarmos a utilização de energias renováveis”, destaca o senador.

O peemedebista ainda firmou que tem trabalhado permanentemente na articulação com os colegas parlamentares das duas Casas do Congresso Nacional, autoridades estaduais, municipais, especialistas e empresários.

No curso do último biênio, ele conta ter executado ações naquilo que havia anunciado em 2015 sobre promover debates e gerar prospecção sobre os avanços estruturais necessários ao país, além do empenho constante no aprimoramento da legislação federal, com vistas a incentivar o desenvolvimento de ações e de obras de infraestrutura.

De acordo com alguns participantes, o evento serviu como auxilio na promoção de avanços e discussões no encaminhamento de alternativas e soluções para problemas que afligem milhares de municípios – com reflexos diretos na vida de milhões de cidadãos em todo o País.

FrenteInfra

A FrenteInfra teve como propósito, promover uma interlocução entre os agentes públicos, a sociedade e as áreas técnicas responsáveis por investimentos em infraestrutura. Para isso, buscou soluções no sentido de incentivar o desenvolvimento de ações com sinergia para obras de infraestrutura, com eficiência e eficácia da aplicação de recursos públicos e privados.

Desde sua criação, a Frente já realizou “Seminário de avaliação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e apresentação do Programa de Investimento em Logística – PIL”, O “3º Seminário Portos e Vias Navegáveis – Um olhar sobre a Infraestrutura” e o “Seminário sobre Energia Solar Fotovoltaica – experiências internacionais e o contexto brasileiro”

Em dezembro de 2015 a Frente Infra realizou o Seminário Portos e Vias Navegáveis – Um olhar sobre a Infraestrutura”, organiza- do pelo Deputado Federal Edinho Bez (SC), onde especialistas puderam oferecer diferentes visões sobre um mesmo setor tão importante para a economia do país.

Em 2016 a Frente Infra realizou o 3º Seminário sobre Energia Solar Fotovoltaica – experiências internacionais e o contexto brasileiro”, que reuniu especialistas e representantes de governos para apresentação de alternativas tecnológicas e estruturais para que essa fonte de energia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós