Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Câmara escolhe Fundação Carlos Chagas para realização de concurso

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa definiu nesta quarta-feira (28) que a instituição responsável pela realização de concurso público da Casa será a Fundação Carlos Chagas (FCC)


Casa não terá gastos para realização do certame

O concurso oferecerá 86 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias áreas), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

A Câmara não terá gastos para realização do certame, que será custeado com os valores arrecadados com as taxas de inscrição. Além disso, 10% valor arrecadado, após o desconto das gratuidades e despesas bancárias, será repassado ao Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da Câmara Legislativa (Fascal).

Outras cinco instituições também apresentaram propostas: Fundação Getúlio Vargas – FGV Projetos, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - Cebraspe, Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional – Idecan, Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - Idib. Ao analisar as seis propostas apresentadas, os integrantes da Mesa Diretora concluíram que a FCC apresentou as melhores condições buscadas pela administração da Casa, levando em consideração os aspectos relacionados aos valores de taxas de inscrição, à experiência técnica na realização de processos seletivos complexos, segurança, confiabilidade e qualidade na condução de concursos semelhantes na área do Legislativo.

Próximos passos – Agora o processo será encaminhado à Procuradoria Geral da Câmara para análise e manifestação sobre a viabilidade da contratação direta por dispensa de licitação. Na sequência, a Câmara assinará contrato com a FCC. Após a assinatura do contrato, a FCC terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. Depois que o Edital for publicado, o prazo para a realização da prova é de, no mínimo, 90 dias, por exigência da legislação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós