Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

DF Plaza promove o 3º Pedal Noturno em Águas Claras

09/05/2017

/ por Paulo Melo
Evento, em parceria com o DER/DF, faz parte do maio amarelo, mês que tem como proposta chamar atenção para o alto número de mortes no trânsito

O Maio Amarelo tem como objetivo despertar a sociedade para o alto número de mortes no trânsito em todo o mundo. Pensando em colaborar com a conscientização e a importância do respeito aos veículos sustentáveis, como a bicicleta, o DF Plaza e o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) promovem, às 18h30, desta sexta-feira (12), o 3º Pedal Noturno em Águas Claras. Este é mais um evento em comemoração ao mês de aniversário da cidade.

Para Leonardo Carvalho, superintendente do DF Plaza, a importância de um evento como o 3º Pedal Noturno está além de buscar a proximidade com a comunidade. “Nós sempre estaremos engajados em campanhas que tragam benefício à sociedade, que contribuam para sua conscientização e aumentem sua qualidade de vida”, ressaltou.

O ponto de partida será no DF Plaza, na Rua Copaíba, na via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O trajeto vai até o viaduto de acesso ao Guará e retorna ao centro comercial. Segundo Fábio Vargas, Diretor de Educação para o Trânsito do DER, dez motocicletas e dez viaturas farão a escolta dos ciclistas, que usarão as duas faixas de rolamento da esquerda, incluindo a faixa exclusiva para transporte coletivo. Segundo Vargas, o trânsito não sofrerá impacto.

Por ser uma região que enfrenta constantes congestionamentos, o diretor de Educação para o trânsito do DER/DF acredita que o 3º Pedal Noturno vai incentivar o uso da bicicleta para além do lazer, como uma alternativa a mais de transporte. “É uma forma de incentivar a saúde, a cidadania e a mobilidade urbana sustentável. Queremos dar condições para que o ciclista possa trafegar de forma segura”, completa. 

Para participar, basta pegar sua bicicleta e ir ao DF Plaza. Não é necessário fazer inscrição e não há cobrança de taxa. Qualquer pessoa pode participar. Os primeiros 1.500 ciclistas ganharão um kit surpresa exclusivo. Além do Pedal Noturno, um festival de Food Trucks e um show com a banda Vital vão animar o evento.

Estatísticas favoráveis – Dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) apontam que o primeiro trimestre de 2017 teve o menor número de vítimas fatais nas ruas da capital federal desde o ano 2000. De janeiro a março deste ano foram 54 mortes em acidentes de trânsito no Distrito Federal. No mesmo período de 2016 foram 71 vítimas.

O que: 3º Pedal Noturno de Águas Claras 
Onde: DF Plaza – Rua Copaíba, Águas Claras/DF, à margem da Estrada Parque Taguatinga (EPTG)
Quando: 12/5, a partir das 18h30
Quanto: Evento gratuito

Sobre o DF Plaza – O DF Plaza reúne em um só lugar compras, lazer, serviços e uma área gastronômica a céu aberto, com paisagismo e luz natural. Um espaço criando para proporcionar encontro com as famílias e amigos. Ao todo, são 1.242 unidades das torres residenciais; 889 salas comerciais, entre 32 e 45 m², além do complexo hoteleiro, somando 240 mil m² de área construída e uma previsão de circulação de mais de milhares de pessoas diariamente. Para atender a este público, o empreendimento conta com 3.500 vagas de estacionamento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós