Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Delmasso cria Lei que prioriza a saúde das crianças do DF

09/05/2017

/ por Paulo Melo
O objetivo da lei n° 5.849/2017, é buscar medidas e ações eficazes para detectar e prevenir doenças nas crianças, possibilitando o desenvolvimento adequados para uma vida adulta saudável

A fase da infância de um ser humano vai do período do nascimento até os nove anos de idade. os primeiros anos de vida, a criança está sujeita as maiores e mais rápidas mudanças físicas e cognitivas de todo o seu ciclo de vida. Portanto, esta fase se torna a de maior risco de vida, necessitando de cuidados especiais para suas necessidades mais básicas.

Buscando formas de priorizar a saúde das crianças, o deputado Delmasso (Podemos) criou a Lei n° 5.849/2017, que estabelece o Programa de Saúde da Criança no âmbito do Distrito Federal. O objetivo da referida lei, é buscar medidas e ações eficazes para detectar e prevenir doenças nas crianças, possibilitando o desenvolvimento adequados para uma vida adulta saudável.

“Nesse contexto, demonstra-se importante que o Estado implemente ações que envolvam campanhas educativas e exames preventivos no sentido de detectar e prevenir doenças que possam afetar as crianças do Distrito Federal”, avaliou Delmasso.

A Lei ainda estabelece assistência integral às crianças, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, a consultas, exames, tratamentos e medicamentos, capacitação de profissionais voltados para o tratamento de problemas das estruturas bucais, acompanhamento e tratamento das doenças derivadas da síndrome da respiração bucal e estimulo da duração do alimento materno com a finalidade de prevenir hábitos orais prejudiciais à saúde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós