Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Cultura e educação são tema de conversa no Recanto das Emas

07/05/2017

/ por Paulo Melo
“Cultura é muito mais que fazer evento. É resgatar o que somos e investir em uma economia criativa”, defendeu o deputado Claudio Abrantes (Rede) em conversa com representantes da comunidade educacional e cultural do Recanto das Emas nesta sexta-feira (28/04)

O bate-papo foi na Regional de Ensino da cidade. Entre os temas, rocknroll, festival de música nas escolas, apoio à legislação que pensa cultura no DF, produção audiovisual e motociclismo. 

O grupo está produzindo um documentário sobre o rock em diferentes locais do DF, na periferia, produzido por artistas locais. 

A TV Reflexo Digital, criada por eles, já se tornou a primeira audiovisual do Recanto e conta com o apoio do presidente do Conselho de Cultura da cidade, Alex Theiss, do diretor da Regional, Marcos Faria, além dos professores Alan, Wavson Andrade e Geldo Ferreira. 


“FALAR DAS HISTÓRIAS DA MÚSICA É FALAR DAS HISTÓRIAS DE VIDA. O PLANO PILOTO RENEGA AS BANDAS DA PERIFERIA. COMO PROFESSOR, SEI QUE TUDO PASSA PELA EDUCAÇÃO E POR ISSO A IMPORTÂNCIA DO APOIO PARA FALAR DE CULTURA E LEVAR A CULTURA A VÁRIOS LOCAIS”, DEFENDEU GELDO FERREIRA. 

O diretor da regional, Marcos Faria, explicou que “não se pode excluir os jovens do movimento cultural”. Ele realizará, este ano, um festival de música nas escolas e contou da importância do projeto para os alunos. 


“EU ACREDITO NA CULTURA COMO DIREITO FUNDAMENTAL. TEMOS QUE INVESTIR SIM, CADA VEZ MAIS, NA CULTURA PORQUE ELA É TRANSVERSAL COM DIVERSOS SETORES”, APONTOU ABRANTES.

Segundo ele, a cultura estimula o cuidar da saúde, tira jovens da rua e discute a segurança, ensina o respeito ao outro ao tratar do social, ou seja, dialoga com todos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós