Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Barbearia Dom Cabral abre unidade no Lago Sul

Nova unidade é mais um passo para a tradição da família Cabral. Conheça a história


Resultado de imagem para Barbearia Dom Cabral
Fruto de uma grande história e tradição familiar, a Barbearia Dom Cabral acaba de inaugurar uma nova unidade, agora na QI 09/11, do Lago Sul. O contínuo crescimento mostra que o setor de barbearia e beleza masculina segue no contra fluxo da economia, sendo que no conturbado ano de 2016, a Dom Cabral abriu duas novas unidades.

A nova barbearia é a sexta da rede, representando mais um passo de sucesso na trajetória da família Cabral. Apesar dos seus seis anos, o empreendimento carrega o peso de todo um legado familiar. Caio Cabral, que abriu a barbearia juntamente com seu pai, Dawis Cabral, já é considerado a terceira geração no ramo. “Meu pai, e sócio, tem salão infantil há 35 anos e meu avô, hoje com 96, foi barbeiro dos 12 até os 87 anos, ou seja, é um negócio que atravessa gerações”, explica Caio.

Caio conta que a tradição familiar teve extrema importância na modelagem do negócio, antes mesmo da criação da Dom Cabral. “O conceito de aliar um atendimento diferenciado a um ambiente temático sempre esteve presente em nossa família. Um exemplo é o Pente Mágico, salão infantil do meu pai, criado há 35 anos e que conta com profissionais especializados, e com uma decoração que fugia aos padrões da época, se mantendo atual até os dias de hoje”, afirma.

O empresário explica ainda que até o nome do empreendimento tem história. “É em homenagem ao meu avô, Ademar Cabral, conhecido como ‘Seu Cabral’. Ele atuou como barbeiro por anos, boa parte do tempo aqui em Brasília”, recorda.

Segundo Caio, o maior desafio consistiu na associação entre conceitos antigos e novos na concepção da barbearia. “Em 2011, eu e meu pai decidimos abrir uma barbearia diferente do que se tinha na época, com um atendimento de qualidade num ambiente exclusivamente masculino. Por outro lado, trouxemos o conceito retrô depois que fizemos uma viagem para a Califórnia, onde conhecemos algumas barbearias nesse estilo e decidimos que essa seria a nossa cara”, conta, ao explicar que proposta foi fazer com que o cliente encontrasse tais características sem ter necessariamente que procurar um salão unissex.

Parte desse legado é visível na decoração da barbearia que resgata o vintage e o retrô. As pesadas cadeiras de barbeiro em ferro fundido tiveram que ser compradas durante viagens pelo Brasil. Os antigos donos muitas vezes possuíam os itens há anos, já que as cadeiras remontam às décadas de 40 e 50. Depois de restauradas, viraram itens característicos da Barbearia Dom Cabral.

Porém, para o empresário, o sucesso da barbearia se deve ao modelo de atendimento. “A busca pelo excelente atendimento ao cliente sempre foi o ponto chave do nosso sucesso, lembro-me até hoje de como meu avô tratava seus fregueses por ‘meus prezados’, como sinal de respeito e proximidade”, lembra. “A tradição da barba feita à moda antiga com tolha quente, ter um local para se cuidar, encontrar com os amigos, bater um papo agradável, tudo isso em um ambiente acolhedor, é uma tradição das antigas barbearias e que estão voltando aos costumes do homem moderno”.

Apesar da retomada de antigos valores ser importante, Caio Cabral reconhece, a inovação é fundamental. “Apesar de ter essa roupagem retrô e de estarmos resgatando antigos costumes, estamos sempre atentos às novidades do setor, seja em novos produtos, novas técnicas e, claro, em novos modelos de corte de cabelo e barba seguindo a tendências mundiais”.

Ademar Cabral: Barbearia nas origens de Brasília - Nascido em 1921, Ademar Cabral, o “Seu Cabral” foi a origem da tradição da barbearia na família Cabral. Atuou como barbeiro desde os 12 anos até os 87. Veio para Brasília em 61, um ano após sua fundação. Na década de 70, se mudou para Belo Horizonte, retornando à capital federal no início da década de 80 para montar sua barbearia na Asa Norte. Ademar se aposentou em 2008, com 87 anos. Hoje, o neto, Caio Cabral carrega o nome e a tradição da família na Dom Cabral Barbearia, levando adiante os bons costumes de atendimento da década de 30, quando o avô se inseria pela primeira vez no setor.

Sobre a Barbearia Dom Cabral – A Barbearia Dom Cabral é uma barber shop voltada exclusivamente para homem. Com conceito retrô, oferece cortes de cabelo, barba e bigode, Quick Massage, aplicação de produtos e serviços para o Dia do Noivo. A barbearia se destaca pelo ambientação impecável e atendimento diferenciado. Ao entrar na barbearia, o cliente tem direito a uma cerveja, transformando o estabelecimento em um agradável ambiente de socialização.

Hoje são cinco unidades - no Hotel Meliá Brasil 21, na 413 Norte, 110/111 Sul, shopping Deck Norte (Lago Norte) e, mais recente, no Liberty Mall -, somando, ao todo, mais de 33 colaboradores.

SERVIÇO:

Barbearia Dom Cabral

Brasil 21 - Ed. Meliá Bl. D Lj. 70/76 Asa Sul-DF

Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 21h30; e sábados, das 9h às 15h

Tel: (61) 3224-7787 

Asa Sul - EQS 110 / 111, Bl A, Lj 06 - 08, Asa Sul, Galeria Karim (Eixinho W) - Brasília – DF

Horário: Segunda a sexta das 8h30 às 21h30; e sábados, das 9h30 às 18h

Tel.: (61) 3242-0043


Asa Norte - SCLN 413, bl A, Lj 10, Asa Norte - Brasília - DF

Horário: Segunda a sexta das 9h às 20h; e sábados, das 9h às 18h

Tel.: (61) 3447-2512 

Deck Norte - SHIN CA 01 Bl. A Lj. 11; Shopping Deck Norte; Lago Norte - Brasília – DF

Horário: Segunda a sexta das 8h30 às 21h30; e sábados, das 9h30 às 18h

Tel.: (61) 3576-0042


Liberty Mall - Setor Comercial Norte Quadra 2 Bloco D - Asa Norte, Brasília – DF

Horário: Segunda a sexta das08h30 as 21h30; e sábados, das 09h às 19h

Tel.: 3327-7717 

Lago Sul - SHIS QI 09/11 Bl. A Lj. 05 Lago Sul - Brasília – DF

Horário: Segunda a sexta das09h as 21h30; e sábados, das 09h às 19h

Tel.: 3248-5362

Redes Sociais:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós