Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Gestão de cidades históricas é debatida em encontro nacional

11/04/2017

/ por Brasilia de Todos Nós
Governador Rodrigo Rollemberg participou da abertura do evento, que reúne prefeitos e secretários municipais de todo o País

Resultado de imagem para Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial
Brasília recebe até esta quarta-feira (12) prefeitos e secretários municipais para o 3º .

A abertura ocorreu na manhã de hoje (11), na Confederação Nacional de Municípios, na Asa Norte, com a participação do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

O objetivo é debater ideias a fim de promover crescimento econômico e social com desenvolvimento sustentável e preservação do patrimônio cultural. Entre as metas estão o aquecimento do turismo e a geração de emprego e renda.

A programação conta com palestras de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Confederação Nacional de Municípios e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial.

Alguns temas do evento são diversidade cultural, governança de cidades históricas e relação entre turismo e Patrimônio Mundial.

Acórdão do Tribunal de Contas da União motivou o encontro

Também está na pauta o Acórdão nº 3.155, de 2016, do Tribunal de Contas da União (TCU). O texto determinou que o governo federal deve apresentar plano para elaborar e implementar uma política nacional de gestão do patrimônio.

Entre os objetivos do plano está a definição de métodos para exploração turística adequada. Além disso, deverão ser listadas as responsabilidades de cada instituição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós