Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Caesb fornecerá água em oito vias sacras nesta sexta

13/04/2017

/ por Paulo Melo
A Caesb irá fornecer água tratada para o público esperado em oito Vias Sacras que serão realizadas em pontos diversos do Distrito Federal nesta Sexta-feira da Paixão

Resultado de imagem para DISTRIBUIÇÃO DE AGUA CAESB EVENTO
No total, serão disponibilizados cerca de 17 mil litros de água, distribuídos em unidades fixas e móveis nas regiões de Ceilândia, Sobradinho, Varjão, Riacho Fundo II, Guará, Samambaia e Planaltina, de forma a atender a população. 

A tradicional Via Sacra realizada no Morro da Capelinha, em Planaltina, irá concentrar a maior estrutura da Caesb para fornecimento de água. Para o local serão destinados cerca de 13 mil litros de água com pontos de distribuição que privilegiam o fornecimento de água da entrada do evento ao topo do morro, onde ocorre a encenação da ressurreição de Cristo. 

No total serão utilizadas cinco unidades móveis, sendo dois caminhões com uma caixa d'água de 5 mil litros cada (um na entrada do portal de acesso ao Morro da Capelinha, pelo lado interno, e o outro no fim do percurso, onde ocorre a encenação) e três Fiorinos com caixas d'água de 500 litros cada (uma próxima à DF 128, que dá acesso ao local do evento, a segunda na entrada do portal de acesso ao Morro da Capelinha pelo lado externo - destinada ainda às equipes da área de Segurança Pública que atuarão no local - e a terceira no meio do percurso de subida ao morro). 

Serão instalados ainda ao longo do percurso três pontos fixos contendo cada um uma caixa d'água de 500 litros cada que serão utilizados para apoio dos servidores da Secretaria de Saúde. Serão destinados ainda 720 copos de 200 ml cada com água tratada envasada que distribuídas às autoridades. 

Ainda haverá fornecimento de água na encenação da Paixão de Cristo: com unidades móveis (contendo uma caixa d'água de 5 mil litros cada) as Via-Sacra Jesus Negro, em Samambaia, e da Paróquia Bom Jesus dos Milagres, em Sobradinho; já com unidades fixas (sendo instalada para cada evento uma caixa d'água de 5 mil litros): na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e São José, em Ceilândia Norte; na Capela Nossa Senhora Mãe dos Migrantes, no Varjão; na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, no Riacho Fundo II; na Paróquia São Paulo Apóstolo, no Guará I; e na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Planaltina.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós