Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Ação integrada faz revitalização dos setores hoteleiros do Plano Piloto

19/04/2017

/ por Paulo Melo
Encabeçado pela Administração do Plano Piloto em conjunto com a Secretaria das Cidades, o mutirão envolverá 80 trabalhadores de diversos órgãos do governo de Brasília e ocorrerá, a princípio, até 28 de abril

Devido ao aniversário de Brasília na sexta-feira (21), o secretário das Cidades, Marcos Dantas e o administrador do Plano Piloto, Marcos Pacco, estimam que o movimento de turistas aumente nos setores hoteleiros após a ação integrada.

A ação nos Setores Hoteleiros Norte e Sul foi planejada com base no mapeamento dos principais problemas dessas áreas, como iluminação deficitária, lixo armazenado de maneira inadequada e utilização clandestina da rede de água.
Poda de árvores, recolhimento de lixo e segurança

Neste primeiro dia no Setor Hoteleiro, também participaram da iniciativa servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que podaram árvores e cortaram grama, e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com recolhimento de lixo.

Além disso, agentes do Departamento de Trânsito (Detran) autuaram veículos estacionados irregularmente. Para aumentar a sensação de segurança, o Comando Móvel da Polícia Militar do Distrito Federal foi estacionado ao lado da estrutura do Hotel Torre Palace, onde ficará 24 horas por dia até 30 abril. A Polícia Civil vai investigar casos suspeitos de tráfico de drogas.

Trabalho educativo com funcionários dos hotéis

Para dar orientações aos funcionários dos hotéis sobre descarte adequado de resíduos, inspetores da Agência de Fiscalização (Agefis) vão percorrer os estabelecimentos com os demais órgãos que fazem parte da força-tarefa.

Os agentes de Vigilância Ambiental, da Saúde, além de combater focos de larvas do Aedes aegypti, vão eliminar outros vetores de doenças, como baratas, escorpiões e ratos.

Integrante do mutirão, a Companhia Energética de Brasília (CEB) levantará pontos de luz com defeito, que precisam de manutenção ou troca. A Subchefia da Ordem Pública e Social, da Casa Militar, mapeou trechos onde as árvores atrapalham a iluminação pública.

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos dará informações a pessoas que vivem nas ruas sobre os serviços de assistência social mantidos pelo governo de Brasília.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós