Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Brasília receberá o maior evento esportivo estudantil do País em 2017

31/03/2017

/ por Brasilia de Todos Nós
COB levou em conta as instalações esportivas e a infraestrutura para incluir a cidade como uma das sedes oficiais dos Jogos Escolares da Juventude deste ano

Resultado de imagem para Jogos Escolares da Juventude
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as duas cidades que receberão este ano os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do País. Brasília será sede da etapa de 15 a 17 anos, a ser disputada de 16 a 25 de novembro, enquanto Curitiba receberá a dos alunos de 12 a 14 anos, que vai de 12 a 21 de setembro.

Para a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, essa foi uma vitória coletiva importante para o Distrito Federal. “Veremos os atletas de Brasília em ação diante da sua torcida, e o público poderá acompanhar a nata do esporte brasileiro”, afirma.

Maior celeiro de talentos olímpicos do País, a competição estudantil revela, a cada ano, novos nomes para o esporte. Da delegação de 465 atletas que participaram da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, 52 eram egressos dos Jogos Escolares da Juventude.
Os Jogos Escolares da Juventude reúnem, em média, 2 milhões de atletas de 4 mil cidades do País

Entre eles, destacaram-se Mayra Aguiar e Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa.

O comitê fez uma análise criteriosa das cidades interessadas antes de escolher Brasília. “Avaliamos vários quesitos, como proposta financeira, instalações — esportivas e não esportivas— e as condições operacionais oferecidas”, afirma Edgar Hubner, gerente geral de Juventude do COB.

A competição reúne alunos de instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de 2 milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude

Brasília

De 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez

Curitiba

De 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós