Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

ASSAÍ CHEGA A 100 LOJAS NO BRASIL

No próximo dia 20 de outubro, o Assaí Atacadista, segunda maior rede de atacado do Brasil, inaugura sua 100ª loja no País

A cidade escolhida para receber a unidade foi Aracaju, capital do Sergipe. Aliado a esse marco, a rede também registra o maior crescimento de sua história, reportando um aumento de 45,7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. No ano, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8%.

São dois os principais pilares que sustentam o crescimento do Assaí nos últimos anos. O primeiro deles é a reestruturação do formato de loja, que vem acontecendo desde 2012 com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais assertivo para seus públicos-alvo e atrativo para novos clientes. O segundo pilar é a expansão orgânica: desde que teve início o investimento para o aumento da presença da rede no País, já foram inauguradas 85 lojas em 13 Estados, mais o Distrito Federal – em 2007, quando a rede passou a fazer parte do GPA, o Assaí contava com 14 lojas e tinha unidades apenas em São Paulo.

Como resultado disso, o Assaí apresentou crescimento de 200% nos últimos quatro anos e, este ano, passou a ser o formato de negócio com maior participação dentro do segmento de varejo alimentar do GPA, com 37%, ultrapassando os hipermercados. “A 100ª loja do Assaí representa a força da nossa expansão e do nosso crescimento. Hoje, o Assaí está presente em todas as regiões do País. Chegar a 100 lojas com um crescimento tão expressivo reafirma a força do Assaí no mercado, bem como a sua posição de destaque, como um dos líderes do segmento de atacado no Brasil”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós