Últimas

%23BrasíliadeTodosNós

Papo de Mulher para Mulher

Sandra Faraj participa de palestra do Pró-Vítima e reafirma seu compromisso com a população feminina do Distrito Federal

Foto: Leandro José.
A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) foi uma das 50 mulheres que participaram nesta quinta-feira (01/09), do projeto “PAPO DE MULHER PARA MULHER”, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF. O evento, promovido pelo Pró-Vitima, foi dividido em uma palestra sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, seguida de roda de conversa e debates fomentados pelo tema: como combater à violência contra a mulher.

Durante as atividades, a parlamentar elogiou o trabalho desempenhado pelo Pró-Vitima e destacou a necessidade de novas de políticas públicas de acolhimento e prevenção. “Só em 2015, tivemos mais de 7 mil casos de mulheres agredidas no Distrito Federal. Temos de trabalhar para fortalecer a mulher na nossa sociedade, criando oportunidades de emprego, de ascensão social e, até mesmo resgatando a dignidade dessas mulheres agredidas”, avaliou.

Parlamentar mulher eleita com o maior número de votos nas últimas eleições, Sandra Faraj destacou projetos que vem trabalhando pela aprovação na Câmara Legislativa do DF. Entre eles: o PL Nº334/2015, que cria um banco de empregos para mulheres vítimas de violência; o PL Nº604/2015, que estabelece diretrizes para elaboração de uma política específica de atendimento às mulheres com problema de vício; e, o PL Nº340/2015, que veda a concessão de incentivo fiscal, financiamento, participação em licitações públicas e celebração de contrato nos órgãos públicos para pessoas e empresas que utilizem de práticas discriminatórias entre homens e mulheres no trabalho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não Perca
© direitos reservados
feito com por Brasília de Todos Nós